UFFS deixa espaço da UFSC dia 18

Publicado em: 11 de fevereiro de 2010 08h02min / Atualizado em: 17 de março de 2017 09h03min

Florianópolis – A cerimônia que marcará o fechamento do gabinete do reitor da UFFS na UFSC está programada para o dia 18 de fevereiro às 16h. A solenidade acontecerá no auditório da Reitoria e contará com a presença do vice-reitor Jaime Giolo, dos pró-reitores, equipe da reitoria, professores e servidores técnico-administrativos da UFFS, que acompanharão o reitor, Dilvo Ristoff, na transferência para a cidade de Chapecó.

No entendimento do reitor, embora a UFFS continue dependendo do apoio da UFSC para a operacionalização de atividades essenciais nos próximos meses, o fechamento do gabinete, no Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau), no Centro Sócio-Econômico da UFSC, marca simbolicamente o início do processo de construção da independência institucional. “Aos poucos a UFFS terá que aprender a andar com as próprias pernas”, disse o reitor.

Nos próximos dias, começam a chegar aos campi da UFFS os móveis e equipamentos adquiridos em dezembro, e é urgente que a equipe de pró-reitores e técnicos nomeados estejam a postos em seus locais de trabalho.