UFFS promove Seminário sobre Residência Médica

Publicado em: 15 de maio de 2013 08h05min / Atualizado em: 28 de março de 2017 09h03min

Nos dias 16 e 17 de maio, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) promove o primeiro Seminário sobre Residência Médica e Multiprofissional de Saúde. O evento acontece na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e contará com a presença do reitor da UFFS, Jaime Giolo, docentes da instituição, coordenadores do Conselho Regional de Medicina e de Programas de Residência Médica, representantes de Instituições conveniadas e Conselhos de Saúde.

Também foram convidados médicos residentes, preceptores, instituições médicas, instituições de ensino superior na área da saúde, acadêmicos e internos do Curso de Medicina, profissionais da saúde, coordenadores e participantes de programas de Residência Multiprofissional em Saúde, além de gestores e atores sociais.

Na manhã do dia 16, quinta-feira, estão previstos dois painéis. O primeiro com o tema “Panorama Nacional sobre a Residência Médica no Brasil”, com a professora doutora Maria do Patrocínio Tenório Nunes, Secretária Executiva da Comissão Nacional de Residência Médica/CGHURS/SESu/MEC. Depois ocorre o painel “Panorama Nacional sobre as Residências Multiprofissionais em Saúde”, com a professora doutora Sônia Regina Pereira, da Coordenação Geral dos Hospitais Universitários e Residência em Saúde SESu/MEC.

A programação prossegue com o painel “Apresentação dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional desenvolvidos pelos Hospitais Conveniados com a UFFS”, com participação de representantes do Hospital São Vicente de Paulo (Passo Fundo), do Hospital da Cidade (Passo Fundo), e do Grupo Hospitalar Conceição (Porto Alegre). À tarde, as atividades prosseguem com reunião com a Comissão de Implantação do Campus e do Curso de Medicina da UFFS em Passo Fundo, além de visita à estrutura do Hospital São Vicente de Paulo. Para a manhã de sexta-feira (17) acontecerão visitas à estrutura do Hospital São Vicente de Paulo e à estrutura provisória da UFFS - Campus Passo Fundo.