UFFS recebe visita da caravana do ex-presidente Lula
A caravana está visitando o Sul do Brasil desde o dia 19 de março

Publicado em: 21 de março de 2018 16h03min / Atualizado em: 22 de março de 2018 15h03min

Os campi Passo Fundo-RS e Laranjeiras do Sul-PR da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) recebem a visita da caravana do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). As visitas às instalações da Universidade acontecem dia 23 em Passo Fundo e dia 27 em Laranjeiras do Sul.

Segundo o reitor, Jaime Giolo, a visita à UFFS foi ajustada com a coordenação da caravana. “Será um momento importante para a Instituição, enquanto espaço de debates que interessam à nação. Já recebemos outros pré-candidatos, como Ciro Gomes, e em outros pleitos também sediamos debates. É salutar para a democracia que espaços como a academia sejam lugar de debates de ideias. É claro, essa visita também será para fazer um reconhecimento público a Lula e a sua sucessora, ex-presidente Dilma Rousseff, pelo papel preponderante que tiveram na criação da UFFS. Uma decisão pessoal de Lula criou a UFFS e Dilma, durante seu governo, planejou a expansão das escolas médicas no Brasil, com a qual foi possível a criação do Campus Passo Fundo”, comenta.

A visita da caravana no Campus Passo Fundo será no 23, às 13h30. As atividades previstas nos ambulatórios do Hospital da Cidade e do Hospital São Vicente de Paulo vão continuar normalmente, assim como as atividades de estágios dos internatos. Já as atividades acadêmicas que aconteceriam no Campus foram remanejadas para a Escola de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo.

No Campus Laranjeiras do Sul a visita está prevista para as 15h30. Ainda não estão definidos os detalhes sobre o funcionamento do Campus durante a visita.