UFFS se prepara para o início das aulas

Publicado em: 23 de março de 2010 09h03min / Atualizado em: 17 de março de 2017 10h03min

Chapecó – A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está a menos de uma semana de mais uma data histórica: o início das aulas das primeiras turmas, em 29 de março. Com o trabalho em ritmo acelerado, servidores técnico-administrativos, professores e todos os membros da reitoria estão com as atenções voltadas para o início das aulas. A pró-reitora de Graduação, Solange Maria Alves, fala sobre os trabalhos e as expectativas.

- Qual a expectativa para o início das aulas?

É dar conta das questões fundamentais de espaço físico. Há uma movimento grande para que tudo esteja pronto. Uma super equipe, muito empenhada, está trabalhando para dar as condições básicas aos alunos.

- Como está o trabalho com os professores?

Os professores estão fazendo reuniões sobre os projetos dos cursos, verificando carga horária e preparando aulas. Há um incentivo para que o planejamento seja conjunto e participativo para atender as demandas que fazem parte das políticas acadêmicas da UFFS.

- O que se espera dos alunos?

Dos alunos se espera que aproveitem a universidade, a oportunidade de estudar em uma instituição pública. Como os primeiros alunos da UFFS, eles têm uma carga de responsabilidade histórica, numa instituição que tem um significado ímpar para a região. Considerando essa conquista, que abracem a causa da produção e difusão do conhecimento como universitários. Esperamos que eles observem que o fato de a universidade ser pública não significa que seja gratuita, mas sim que a sociedade está pagando os estudos dos alunos, portanto, há um compromisso de colocar o conhecimento à disposição da sociedade.

- O que os alunos podem esperar da UFFS?

Os alunos podem esperar um quadro de professores muito bem preparados, entusiasmados e dispostos a realizarem um trabalho diferenciado; um quadro de técnicos disposto a prestar serviço, colocando suas competências à disposição e fazendo uma acolhida para a vida acadêmica com a seriedade e a responsabilidade que isso requer.