UFFS terá eleição da CPA; inscrições de candidaturas são até 5 de junho

Publicado em: 27 de maio de 2013 08h05min / Atualizado em: 28 de março de 2017 09h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) inicia, a partir da publicação do Edital 001/CE/UFFS/2013, o processo eleitoral para a Comissão Própria de Avaliação (CPA). As inscrições de chapas para representação docente, técnico-administrativa e discente seguem até o dia 5 de junho. A responsabilidade do processo fica a cargo da comissão eleitoral, nomeada pela Portaria 544GRUFFS2013.

As inscrições para professores, técnicos-administrativos e estudantes são feitas por chapas, nos dias úteis, de acordo com o horário de funcionamento do protocolo em cada um dos campus. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o “Formulário de Inscrição”, de acordo com o segmento ao qual pertence. Cada interessado poderá inscrever-se para concorrer a uma única vaga, em um único segmento. A inscrição para as chapas deve ser feita preenchendo um formulário.

A votação ocorre no dia 18 de junho, em locais e horários a serem definidos por edital complementar, que será publicado no dia 11 de junho. Os estudantes de graduação e pós-graduação só poderão votar no campus de matrícula, assim como os servidores somente poderão votar nos respectivos campi de lotação. Para votar, o eleitor precisará apresentar documento de identificação original com foto.

Até 17 de junho, os candidatos podem fazer campanha eleitoral, excetuando-se a propaganda sonora ou que prejudique as atividades administrativas e acadêmicas. A colocação do material não deve danificar os bens da instituição e, ao final da campanha, é de responsabilidade dos candidatos a retirada do que foi afixado.

A apuração dos votos acontecerá logo após a eleição, em sessão pública, em locais ainda a serem definidos pela comissão eleitoral.

Veja as vagas, por campus e por segmento:

Chapecó:

Professores 4, sendo 2 titulares e 2 suplentes 2 anos

Laranjeiras do Sul

Realeza

Cerro Largo

Professores 2, sendo 1 titular e 1 suplente 2 anos

Erechim

Professores 2, sendo 1 titular e 1 suplente 2 anos
Discentes 2, sendo 1 titular e 1 suplente 2 anos

Confira o cronograma completo das eleições:

27 de maio - Lançamento do edital