VI Seminário da Política de Assistência Estudantil é finalizado, mas segue disponível no Youtube
Evento teve pela primeira vez apresentações de resumos da comunidade acadêmica da UFFS

Publicado em: 14 de dezembro de 2023 15h12min / Atualizado em: 14 de dezembro de 2023 15h12min

Nos dias 12 e 13 de dezembro foi realizada a sexta edição do Seminário da Política de Assistência Estudantil da UFFS. O evento, organizado de forma remota, envolveu estudantes, técnicos e professores da Universidade em torno da temática da permanência estudantil. Conforme a comissão organizadora do Seminário, foram submetidos 12 resumos e, destes, 10 foram apresentados.

Durante o evento foram feitas também apresentações dos trabalhos da Comissão para Elaboração de Estudo sobre Modalidades de Moradia Estudantil em Âmbito das Instituições Federais de Ensino Superior e da Comissão de Estudos e Definição de Estratégias para a Redução da Evasão nos Cursos de Graduação. Houve, ainda, a composição dos grupos de trabalho para a gestão da evasão nos campi da UFFS.

De acordo com a comissão organizadora, esta foi a primeira edição do evento em que foram feitas apresentações de trabalhos e a avaliação é positiva. “Para o próximo Seminário pensamos em manter a submissão de trabalhos e acrescentar diálogos com outras IFES”. Os resumos e o relato da apresentação das comissões serão publicados nos anais do evento.

Vídeos

Como o Seminário foi todo realizado por meio da plataforma Youtube, no canal da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), é possível ter acesso aos vídeos de todas as atividades. O link de acesso é https://www.youtube.com/@proae_uffs.