Enade 2017 tem prazo de enquadramentos dos cursos e inscrições intempestivas ampliado

Título:

Data de Início do Informe:

2017-08-14

Data e Horário do Evento:

2017-11-26 00:00:00

Descrição:

Concluintes habilitados a participar do Exame Nacional Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 e estudantes irregulares em edições anteriores podem ser inscritos, pelos coordenadores de curso, até 31 de agosto. Embora o período final do processo de inscrições tenha sido ampliado, as inscrições em lote só estarão disponíveis até às 23h59 (Horário Oficial de Brasília) do dia 25 deste mês. Após essa data só será possível realizar as inscrições intempestivas individualmente. O período de retificação de enquadramento e inscrições intempestiva e de cadastro dos estudantes concluintes regulares começa na próxima segunda-feira, 14 de agosto.

As alterações, publicadas no Diário Oficial da União de 4 de agosto, trazem novas orientações sobre a obrigatoriedade das Instituições de Ensino Superior (IES) informarem os dados acadêmicos de todos os estudantes inscritos. Também passaram por ajustes a obrigatoriedade de justificativa, tanto para a exclusão de estudantes da lista de sugestão de inscrições do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), quanto para a inclusão daqueles não constantes na lista, a ser apresentada pelo(a) coordenador(a) de curso.