Diretoria de Registro Acadêmico (DRA)

A Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) é responsável por coordenar o registro formal de todas as etapas do percurso acadêmico dos estudantes de graduação, desde seu ingresso, por meio de processo seletivo, até a conclusão do curso e emissão do respectivo diploma.

A DRA desenvolve ações conjuntas com as Secretarias Acadêmicas e Secretarias de Curso dos campi da UFFS, a fim de atender aos procedimentos de matrícula, renovação de matrícula, mudanças de situação do vínculo acadêmico, aproveitamento de estudos e atividades complementares, fornecimento de históricos e atestados, conclusão de curso, aluno-especial, ingresso, reingresso, ingresso por transferência e retorno de graduado, diplomação entre outros registros referentes à graduação.

Integram a Diretoria de Registro Acadêmico:

  • DACA – Divisão de Administração e Controle Acadêmico: setor que atende demandas de registro e controle de informações acadêmicas dos cursos de graduação da UFFS;
  • DIG– Departamento de Ingresso na Graduação: setor responsável pela gestão da seleção para ingresso nos cursos da Graduação por meio dos Processos Seletivos:  Regulares (SiSU, Processo Seletivo Simplificado e Processo Seletivo Especial), de Transferências e Retornos e de Aluno-especial. Também presta suporte aos candidatos e equipes de matrículas dos campi e orientação técnica à equipe que realiza o ingresso de candidatos via programas institucionais.
  • DGD – Divisão de Gerenciamento de Diplomas: setor responsável por emitir e registrar os diplomas de graduação da UFFS. Realiza também o registro de diplomas de outras IES não universitárias e o apostilamento e o registro dos diplomas de IES estrangeiras revalidados pela UFFS.