ATA Nº 11/CONSCER/UFFS/2011

ATA DA 3ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE CAMPUS DE 2011 - 29 SET 2011 - APROVADA NA 9ª SESSÃO ORDINÁRIA

Aos vinte e nove dias do mês de setembro de dois mil e onze, às oito horas e trinta minutos, no Auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim, sito a Avenida Dom João Hoffmann 313, Bairro Fátima, em Erechim/RS, foi realizada a 3ª Sessão Extraordinária do Conselho de Campus da UFFS, Campus Erechim, presidida pelo Professor Ilton Benoni da Silva, Diretor do Campus Erechim e presidente do Conselho de Campus. Fizeram-se presentes à sessão os seguintes conselheiros: Anderson André Genro Alves Ribeiro, Ari José Pertuzatti, Charles Sachet, Cleber Ori Cuti Martins, Daniella Reche, Dilermando Cattaneo da Silveira, Dirceu Benincá, Geovana Antunes, Gerson Wasen Fraga, Luis Fernando Santos Corrêa da Silva, Márcio Freitas Eduardo, Márcio Soares, Paulo Afonso Hartmann, Paulo José Sá Bittencourt, Ricardo Menezes Batista, Roberto Rafael Dias da Silva e Thiago Ingrassia Pereira. Justificou a ausência o conselheiro Lauri Lourenço Radünz. A sessão foi convocada em caráter emergencial, com um único ponto de pauta: 1. Consolidação da previsão de técnicos (2012). Dando início à sessão, o Prof. Ilton Benoni da Silva destacou o motivo pelo qual foi necessário convocar esta sessão extraordinária. O presidente salientou que na última sessão ordinária do conselho foi discutida a definição das necessidades de vagas para docentes e técnico-administrativos. A expectativa é de que, para 2012, sejam disponibilizadas 220 vagas de técnicos-administrativos e 100 vagas de docentes à universidade. Destacou também que o levantamento das demandas, realizado no campus, apontou para uma quantidade bastante superior às vagas previstas. Assim, o Conselho de Campus deliberou pela criação de comissões para elaborar propostas de critérios para priorização das vagas, cuja apresentação deverá ocorrer em sessão extraordinária, a ser convocada para o dia 13/10/2011. Em seguida, ressaltou que o Reitor da UFFS, Professor Jaime Giolo, encontra-se hoje em Brasília para pactuar junto ao MEC a liberação das novas vagas. O presidente enfatizou que a liberação das vagas dos servidores técnico-administrativos exige a definição precisa dos cargos e que a comissão responsável pela organização dos dados relativos a esse levantamento, em âmbito institucional, sinalizou que o Campus Erechim contará com 30 vagas de cargos técnicos, das 220 vagas destinadas à instituição. Por isso, será necessário realizar um ajuste no planejamento geral do campus, no qual se chegou a um total de 92 vagas necessárias. Diante da falta de clareza quanto à definição dos critérios de distribuição das vagas entre os campi, os conselheiros manifestaram a necessidade de que sejam discutidas no Conselho Universitário as questões relativas à Política de Pessoal, definindo diretrizes, critérios e procedimentos, devendo tal matéria ser indicada como ponto de pauta do referido conselho. Também, houve concordância de que a relação de demanda dos cargos técnico-administrativos deverá ser ajustada e encaminhada à Reitoria. Assim, na sequência, o servidor Marcelo Luis Ronsoni apresentou a planilha que a comissão institucional consolidou, com base na tabela apresentada na última sessão ordinária do Conselho de Campus, que foi encaminhada à Reitoria. As vagas que constam nessa relação são as seguintes: 8 Assistentes em Administração, 1 Jornalista, 1 Administrador, 2 Secretários Executivos, 2 Técnicos em Assuntos Educacionais, 1 Tradutor e Intérprete da Linguagem de Sinais, 1 Psicólogo, 1 Pedagogo, 1 Bibliotecário, 1 Técnico em Tecnologia da Informação, 1 Nutricionista, 1 Regente, 1 Diretor de Artes Cênicas, 2 Técnicos de Laboratório/Área: Industrial (Edificações), 1 Técnico em Eletroeletrônica, 1 Técnico em Arquivo, 1 Técnico de Laboratório/Área: Hidroclimatologia, 1 Técnico de Laboratório/Área: Geoprocessamento, 1 Técnico de Laboratório/Área: Biologia, 1 Técnico de Laboratório/Área: Pedagogia. Na sequência, abriu-se o debate para proceder o ajuste da tabela apresentada. O presidente do conselho ressaltou que se deveria manter a quantidade de 30 vagas. Também enfatizou que, dentre essas 30 vagas, o número de cargos de nível “D” já previstos não poderia ser ampliado. Realizados os ajustes, a previsão ficou assim definida: 1 Produtor Cultural, 6 Assistentes em Administração, 1 Administrador, 1 Secretário Executivo, 1 Fonoaudiólogo, 1 Técnico em Agropecuária, 1 Transcritor de Sistema Braille, 1 Enfermeiro, 1 Agrônomo, 1 Sanitarista, 1 Técnico em Laboratório/Área: Saneamento, 1 Técnico em Laboratório/Área: Industrial (Edificações), 1 Técnico em Agrimensura, 1 Técnico em Eletrotécnica, 1 Mestre em Edificações e Infraestrutura, 1 Técnico em Arquivo, 1 Técnico em Laboratório/Área: Hidrologia, 1 Técnico em Laboratório/Área: Cartografia, 1 Técnico em Laboratório/Área: Informática, 2 Pedagogos, 1 Jornalista, 1 Psicólogo, 1 Técnico em Tecnologia da Informação e 1 Bibliotecário. Tendo em vista que o cargo de Nutricionista foi indicado pelo campus e também pela Diretoria de Assuntos Estudantis, ficou definido que se for necessário manter esse cargo, será retirado da lista o cargo de Mestre em Edificações e Infraestrutura, pois manteve-se a previsão de um Técnico em Laboratório/Área: Industrial (Edificações). Colocada em votação, a proposta de alteração da previsão de técnicos foi aprovada por 11 votos favoráveis, 2 contrários e 1 abstenção. Não havendo mais nada a tratar, eu, Daniel Bazzotti, lavrei a presente ata que, depois de apresentada e aprovada, vai devidamente assinada. Erechim/RS, 29 de setembro de 2011.

Data do ato: Erechim-RS, 29 de setembro de 2011.
Data de publicação: 31 de janeiro de 2018.

Ilton Benoni da Silva
Presidente do Conselho de Campus Erechim

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