ATO DELIBERATIVO Nº 5/CCAER/UFFS/2018

Delibera sobre a organização das atividades de Estágio Curricular Supervisionado no curso de graduação em Agronomia – Bacharelado.

ATO DELIBERATIVO Nº 5/CCA-ER/UFFS/2018



Delibera sobre a organização das atividades de Estágio Curricular Supervisionado no curso de graduação em Agronomia – Bacharelado.

 

 

 

A Coordenação do Curso de Graduação em Agronomia – Bacharelado do Campus Erechim, da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, no uso de suas atribuições legais, considerando a necessidade de adequar o Projeto Político Pedagógico do curso no que se refere ao desenvolvimento de Estágio Curricular Supervisionado do PPC 2016, e a decisão do colegiado do curso, registrada na Ata nº 08/2018 de 22 de outubro de 2018,


DELIBERA:


Art. 1º Alterar a redação do Regulamento de Estágio Curricular Supervisionado, Anexo I, do PPC do curso de Graduação em Agronomia, Matriz 2016, adequando aos termos que prescreve a Resolução 4/CONSUNI/CGAE/UFFS/2018:


§1º No PPC 2016, no Regulamento de Estágio Curricular Supervisionado, Anexo I, o Art. 15, onde se lê:

Art. 15 A carga horária mínima é de 450 horas, durante as quais deverá haver o planejamento e o estágio efetivo no campo de atuação profissional, compartilhamento de suas experiências com professores e colegas, elaborar o relatório de estágio e defendê-lo.

Leia-se:

Art. 15 O Estágio Curricular Supervisionado do curso de Graduação em Agronomia será realizado a partir da 10ª fase, compreendendo 30 créditos, com carga horária correspondente a 450 horas, durante as quais ocorrerão aulas, planejamento, estágio efetivo no campo de atuação profissional, compartilhamento das experiências, elaboração do relatório de estágio e defesa. Estas atividades ficam assim distribuídas:

 

 

Carga horária (em horas)

 

Total

I - aulas teórico/práticas presenciais incluindo seminários de apresentação/defesa e avaliação.

III - atividades de estágio desenvolvida pelo estudante

Estágio Curricular Supervisionado

450 h

60 h

390 h

 

 

Art. 2º Esta decisão entra em vigor na data de sua publicação.


Sala de Reuniões do Colegiado do Curso de Graduação em Agronomia – Bacharelado do Campus Erechim, 7ª Reunião Ordinária, em Erechim, 22 de outubro de 2018.

Gismael Francisco Perin

Coordenador do Curso de Agronomia da UFFS – Campus Erechim

 

Homologado pela Pró-reitoria de Graduação/PROGRAD

Data do ato: Erechim-RS, 22 de outubro de 2018.
Data de publicação: 07 de novembro de 2018.

Gismael Francisco Perin
Coordenador do Curso de Graduação em Agronomia do Campus Erechim