ATO DELIBERATIVO Nº 3/CCLECLS/UFFS/2019

Delibera acerca da equivalência dos Componentes Curriculares do curso de Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias – Licenciatura, da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS e componentes curriculares das matrizes dos demais cursos do Campus Laranjeiras do Sul.

A Coordenação do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias - Licenciatura, da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, no uso de suas atribuições legais, considerando a decisão do Colegiado em reunião no dia 08 de abril de 2019, registrada pela Ata 4/CCLEC – LS/2019,

DELIBERA:

Art. 1º Aprovar a criação do Regulamento de Aproveitamento por Equivalência de Componente Curricular no Projeto Pedagógico do Curso de graduação Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias – Licenciatura, campus Laranjeiras do Sul, conforme disposto no Anexo I deste Ato Deliberativo.

  Art. 2º Esta decisão entra em vigor na data da sua publicação.

  Sala de Reuniões do Colegiado do Curso de Graduação em Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias - Licenciatura do Campus Laranjeiras do Sul, 3ª Reunião Ordinária, em Laranjeiras do Sul-PR, 08 de abril de 2019.

 

VIVIAN MACHADO DE MENEZES

Coordenadora do Curso de Graduação Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias

 

ANEXO

 

ANEXO VI - REGULAMENTO DE APROVEITAMENTO POR EQUIVALÊNCIA DE COMPONENTE CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS AGRÁRIAS – LICENCIATURA

 

Art. 1º Conferir equivalência aos componentes curriculares abaixo relacionados, cursados com aprovação em outros cursos de graduação da UFFS, pelos estudantes do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias - Licenciatura.

 

Código

Componente curricular - Matriz 2010

Créd.

Código

Componente curricular – outros cursos

Créd.

GCB116

Fundamentos de Ecologia

3

GCB324

Introdução à Ecologia

3

GCB073

Fisiologia Vegetal

5

GCB327

Fisiologia Vegetal

5

GCA078

Fitotecnia

5

GCA244

Fruticultura

4

GCA056

Olericultura

5

GCA055

Olericultura

4

 

Art. 2º Para fins de registro, os componentes curriculares equivalentes passarão a constar nos históricos escolares dos estudantes com a situação CVE – Componente validado por equivalência.

 

Data do ato: Laranjeiras do Sul-PR, 08 de maio de 2019.
Data de publicação: 27 de maio de 2019.

Vivian Machado de Menezes
Coordenadora do Curso de Graduação em Licenciatura em Educação no Campo do Campus Laranjeiras do Sul