EDITAL Nº 11/ACAD CH/UFFS/2018
EDITAL Nº 11/ACAD – CH/UFFS/2018
RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE MONITORES DE ENSINO UFFS/CAMPUS CHAPECÓ/2018, conforme EDITAL 05/ACAD – CH/UFFS/2018
A COORDENAÇÃO ACADÊMICA DO CAMPUS CHAPECÓ, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência da Resolução Nº 1/CONSUNI/CGAE/UFFS/2018, torna público o resultado final da seleção de monitores, para os projetos classificados através do Edital Nº 04/PROGRAD/UFFS/2018, a serem desenvolvidos junto ao Campus Chapecó:
1 RESULTADO
MODALIDADE DE MONITORIA DE ENSINO POR CURSO:
Curso |
Título do Projeto |
Coordenador |
Vaga monitoria remunerada(nome do(s) estudante(s)) |
Vaga monitoria não remunerada(nome do(s) estudante(s)) |
Administração |
Monitoria Aplicada à Formação Crítica, Analítica em Métodos Quantitativos na Formação de Administradores (Processo 23205.001909/2018-11) |
Larissa de Lima Trindade |
Gladson Finco |
|
Requisitos exigidos para a inscrição: ter sido aprovado nos seguintes componentes curriculares: Análise Estatística ou Estatística para administradores, Introdução à Pesquisa Operacional ou Métodos Quantitativos, Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Administração Financeira e Administração Financeira I; estar cursando ou ter cursado a disciplina de Planejamento Financeiro e Orçamentário e ter média final igual a 7,0 nos componentes mencionados acima |
||||
Agronomia |
Monitoria dos Componentes Curriculares da Área da Química na UFFS Campus Chapecó (Processo 23205.002052/2018-57) |
Arlindo Cristiano Felippe |
1º Fernando Melz |
2º Mariana Piccini Tonello; 3º Michele Cristina de Fragas |
Requisitos exigidos para a inscrição: bom conhecimento na área de química; ter cursadas as disciplinas de Química Geral e Inorgânica, Química Orgânica e Química Analítica; competência didático-pedagógica; bom relacionamento interpessoal; ser comunicativo gostar de trabalhar em equipe; ser comprometido com o projeto |
||||
Ciência da Computação |
Projeto para Reforço e Acompanhamento de Algoritmos e Programação (Processo 23205.002044/2018-19) |
Guilherme Dal Bianco |
1º Felipe Chabatura |
2º Daniel Konflaz; 3º Gabriel Moro; 4º Leonardo Fassini; 5º Aristides Tondolo; Ezequiel da Silva – desclassificado Mauri Vergueiro - desclassificado |
Requisitos exigidos para a inscrição: aprovação nas disciplinas que envolvem a monitoria (Algoritmos e Programação, Estrutura de Dados I, Estrutura de Dados II e banco de dados); proatividade para auxiliar alunos com dificuldade; bons conhecimentos em programação e participação na maratona de programação da SBC |
||||
Ciências Sociais |
Experiência de Antropologia Pedagógica: estudo prático sobre o potencial da etnografia do processo de ensino-aprendizagem para o mesmo (Processo 23205.002051/2018-11) |
Ivan Paolo de Paris Fontanari |
1º Roseny Bernardi; 2º Laís Griebeler Hendges |
|
Requisitos exigidos para a inscrição: ter cursado o CCR Metodologia de Pesquisa Qualitativa, Alteridade e Etnocentrismo, Antropologia Social e Cultural e Antropologia Estrutural, não tendo anteriormente tendo sido reprovado em nenhum destes |
||||
Enfermagem |
Laboratório de Semiologia e Semiotécnica: um espaço facilitador para o processo ensino/aprendizagem na Enfermagem (Processo 23205.002053/2018-00) |
Eleine Maestri |
1º Heloisa Schatz Kwiatkowiski |
2º Vanessa Ritieli Schossler 3º Mayara de Oliveira Walter |
Requisitos exigidos para a inscrição: não foi especificado |
||||
Engenharia Ambiental e Sanitária |
Monitoria de Física (Processo 23205.001941/2018-05) |
Rodrigo Dal Bosco Fontana |
Letícia Renata Bohn |
Louicenson Chery |
Requisitos exigidos para a inscrição: conhecimento dos conhecimentos específicos dos componentes curriculares de Física; competência didático-pedagógica; bom relacionamento interpessoal; ser comunicativo; gostar do trabalho em equipe |
||||
Filosofia |
Iniciação à docência em Lógica I e Lógica II (Processo 23205.001667/2018-66) |
Newton Marques Peron |
Derócio Felipe Perondi Meotti |
|
Requisitos exigidos para a inscrição: ter cursado sem reprovações o CCR Lógica I e Lógica II |
||||
História |
História: Pesquisa e Ensino (Processo 23205.001830/2018-91) |
Ricardo Machado |
Marília Amorim |
|
Requisitos exigidos para a inscrição: disponibilidade de horário |
||||
Letras (Português e Espanhol) |
Desenvolvendo Competências de Leitura e Produção Textual em Língua Portuguesa (Processo 23205.002016/2018-93) |
Claudia Andrea Rost Snichelotto |
Eloise Kist Hoss |
Lorrayna Maria Freitas Limeira |
Requisitos exigidos para a inscrição: ser acadêmico de Letras; já ter cursado Leitura e Produção Textual I e II; dominar a leitura e produção de gêneros acadêmicos; possuir competência didático-pedagógica; ser comunicativo; gostar do trabalho em equipe |
||||
Matemática |
Monitoria de Fundamentos de Matemática e Geometria (Processo 23205.001914/2018-24) |
Vitor José Petry |
Augusto Morlin Moretto |
Larissa Cassol Mohr |
Requisitos exigidos para a inscrição: ter cursado os componentes nas disciplinas de Fundamentos de Matemática I, Fundamentos de Matemática II, Fundamentos de Matemática III, Geometria Plana e Geometria Espacial e ter aproveitamento com nota 7,0 ou superior nesses componentes |
||||
Medicina |
Monitoria em Anatomia Humana - O estudo do corpo humano macroscopicamente e microscopicamente através de desenvolvimento de estratégias de aprendizado e formação complementar (Processo 23205.001925/2018-12) |
Leandro Henrique Manfredi |
1º Tamíres Hillesheim Mittelmann
|
2º Amanda Boff; 3º Marcos Vinícius Perez Lovatto; 4º Amauri de Oliveira; 5º Angélica de Almeida; 6º Brenda Thomas; 7º Letícia Scherer Gass |
Requisitos exigidos para a inscrição: a monitoria em Morfofisiologia I e II e Anatomia I e II necessitará de estudantes que já passaram por essas cadeiras e obtiveram sem reprovações uma média 6,0 ou acima; tendo mais de um candidato será elaborada uma avaliação no intuito de verificar quais as proposições de cada aluno que melhor se enquadrem no projeto pedagógico dos componentes, além de qualificar o conhecimento construído do aluno |
||||
Pedagogia |
Monitoria de apoio ao processo de ensino e de aprendizagem a estudantes do Curso de Pedagogia (Processo 23205.002048/2018-99) |
Jane Teresinha Donini Rodrigues |
Nicolle Eduarda Martinelli |
Ileide Cristina Baú |
Requisitos exigidos para a inscrição: os mesmos critérios gerais do edital 04/PROGRAD/UFFS/2018, além desses, o candidato à monitoria precisa dispor de 16 horas semanais para executar as atividades de monitoria e já ter cursado 50% do período exigido para integralização do curso |
MODALIDADE DE MONITORIA DE ENSINO POR PÚBLICO-ALVO
Setores envolvidos |
Título do Projeto |
Coordenador |
Vaga monitoria remunerada(nome do(s) estudante(s)) |
Vaga monitoria não remunerada(nome do(s) estudante(s)) |
SAE, NAP, PIN e PROHAITI |
Inclusão e permanência acadêmica: uma ação afirmativa (Processo 23205.002034/2018-75) |
Dulce do Carmo Franceschini |
Richardson Damis (Inclusão Digital) Luis Felipe Loureiro (Estatística) Wedson Vilcent (Matemática Instrumental) Elisiane dos Santos (PIN) |
Joel Charleston (Inclusão Digital) Abdias Revolte (Estatística) Bildad Louis (Matemática Instrumental) 1º Rudinei Guilherme Mendes (PIN) 2º Amanda Boff (PIN) |
Requisitos exigidos para a inscrição: conhecimento da subárea pretendida; competência didático-pedagógica; bom relacionamento interpessoal; ser comunicativo; gostar de trabalhar em equipe Sub-áreas do projeto: Inclusão Digital, Estatística, Matemática e PIN (Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas) |
||||
Inclusão e permanência acadêmica: ação em ciências da natureza (química e física) e matemática (Processo 23205.001945/2018-85) |
Rodrigo Dal Bosco Fontana |
Matheus Guarda de Freitas |
|
|
Requisitos exigidos para a inscrição: conhecimento da subárea pretendida; competência didático-pedagógica; bom relacionamento interpessoal; ser comunicativo; gostar de trabalhar em equipe Sub-áreas do projeto: Física, Matemática e Química |
MODALIDADE DE MONITORIA DE ENSINO POR COMPONENTE CURRICULAR
Componente(s) Curricular(es) |
Título do Projeto |
Coordenador |
Vaga monitoria remunerada (nome do(s) estudante(s)) |
Vaga monitoria não remunerada(nome do(s) estudante(s)) |
Cálculo A, Cálculo B, Cálculo C, Cálculo I e Cálculo II |
Apoio à aprendizagem de Cálculo (Processo 23205.001915/2018-79) |
Milton Kist |
1º Ana Carolina Lucaroni |
2º Ana Carolina Giacomelli Vargas; 3º Louicenson Chery |
Saúde Coletiva I, II, III, IV, V e VI |
Qualificação do ensino e da aprendizagem no âmbito da Saúde Coletiva na graduação em Medicina (Processo 23205.001867/2018-19) |
Graciela Soares Fonsêca |
1º Tammy Stephanie Massolin Albrecht |
2º Lilian Baseggio; 3º Venir Guilherme Baldissera ; 4º Alencar de Carvalho Lopes; 5º Jéssica Aparecida Battistel; 6º Marília Isabel Floss; 7º Amanda Boff; 8º Lorraynne Camila Moreira; 9º Matheus Pelinski da Silveira; 10º Marcelo Decker |
Citologia e Histologia Básica, Patologia, Morfofisiologia I, Morfofisiologia II, Processos Patológicos I, Processos Patológicos II |
O estudo da microanatomia humana (histologia) no contexto fisiológico e patológico (Processo 23205.002040/2018-22) |
Leonardo Barbosa Leiria |
|
1º Tamires Hillesheim Mittelmann;
2º Amanda Boff;
3º Renan Martinelli Leonel; 4º Amauri de Oliveira; 5º Miriam Vitória Rodrigues dos Santos |
Gestão e Gerenciamento em Saúde e Enfermagem, Estágio Curricular Supervisionado I e Estágio Curricular Supervisionado II |
Articulando os Componentes Curriculares Gestão e Gerenciamento em Saúde e Enfermagem ao Estágio Curricular Supervisionado: a construção dialógica de competências gerenciais para formação de Enfermeiros(as) de excelência para o SUS (Processo 23205.002056/2018-35) |
Claudio Claudino da Silva Filho |
|
Ianka Cristina Celuppi |
Estudos da Língua Portuguesa III: Morfossintaxe, Estudos da Língua Portuguesa IV: Morfossintaxe |
Monitoria em Sintaxe (Processo 23205.002014/2018-02) |
Aline Peixoto Gravina |
|
Géssica Luiza Kozerski |
2 DA HABILITAÇÃO DOS MONITORES
2.1 A habilitação dos monitores se dará mediante apresentação da documentação requerida para o exercício da função.
2.2 Para habilitação inicial das monitorias remuneradas, os candidatos selecionados deverão assinar o Termo de Compromisso (em três vias) e entregá-lo na Coordenação Acadêmica (sala 301 – Bloco dos Professores), acompanhado de cópia legível do CPF e do cartão bancário com conta corrente individual, obrigatoriamente do Banco do Brasil, que providenciará os encaminhamentos administrativos junto à DPGRAD.
2.3 Para habilitação plena dos monitores (remunerados e não remunerados), os monitores deverão entregar ao Coordenador ou colaboradores do Projeto o seu Plano de Trabalho, comprovante de participação nas atividades de formação inicial previstas no cronograma e o Termo de Compromisso.
2.4 Os modelos de Termo de Compromisso e Plano de trabalho se encontram no link: http://www.uffs.edu.br/institucional/proreitorias/graduacao/programas/programa_de_monitorias
3 CRONOGRAMA:
Período para entrega da documentação referente à habilitação inicial das monitorias remuneradas (conforme item 2.2) |
16/07 a 27/07/2018 |
Início das atividades de monitoria |
01/08/2018 |
Encaminhamento do conjunto dos documentos referentes às monitorias remuneradas e não remuneradas (conforme item 2.3) |
Até 31/08 |
4 DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1 Esclarecimentos sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidos com a Coordenação Acadêmica no e-mail coord.acad.ch@uffs.edu.br
ROSANE ROSSATO BINOTTO
Coordenador(a) Acadêmico(a) do Campus Chapecó
Data do ato: Chapecó-SC, 13 de julho de 2018.
Data de publicação: 13 de julho de 2018.
Rosane Rossato Binotto
Coordenadora Acadêmica do Campus Chapecó