EDITAL Nº 62/GR/UFFS/2012

BOLSA DE APOIO A PROJETOS APROVADOS EM CHAMADA PÚBLICA

A UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis, torna pública a seleção de bolsistas para projetos aprovados na UFFS pela Chamada Pública nº 01/2011 SID/SNJ (MC/SGPR), mediante as condições estabelecidas neste Edital.

1 OBJETIVO

1.1 Propiciar a realização dos projetos da UFFS aprovados na Chamada Pública nº 01/2011 SID/SNJ (MC/SGPR), a partir da concessão de bolsas aos estudantes de graduação devidamente selecionados e vinculados aos coordenadores dos projetos.

2 CARACTERIZAÇÃO DAS BOLSAS

2.1 Serão concedidas até 22 bolsas no valor de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) pelo período de 15 (quinze) meses a estudantes de graduação presencial na UFFS selecionados aos projetos:

I - "O uso de Tecnologias de Informação e Comunicação na Gestão, Controle e Integração de Agroindústrias Familiares: Qualificação de jovens da agricultura familiar", sob coordenação do servidor Reneo Pedro Prediger (Campus Cerro Largo);

II - "Juventude Rural e as Redes Sociais de Aprendizagem", sob coordenação dos servidores Anibal Lopes Guedes (Campus Erechim), Marcelo Zanetti (Campus Realeza) e Tomé Coletti (Campus Chapecó).

3 VAGAS

Campus

Cerro Largo

Cerro Largo

Chapecó

Chapecó

Chapecó

Curso

Agronomia

Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial

Administração

Agronomia

Ciências da Computação

Número de vagas

4

8

1

1

2

Campus

Chapecó

Erechim

Erechim

Erechim

Erechim

Curso

História, Ciências Sociais, Geografia ou Pedagogia

Agronomia ou Engenharia Ambiental

Ciências Sociais ou Filosofia

Geografia ou Pedagogia

História

Número de vagas

1

2

1

1

1

Campus

Realeza

Realeza

Realeza

Curso

Ciências

Letras

Medicina Veterinária

Número de vagas

2

1

2

4 SELEÇÃO E RESULTADOS

4.1 A seleção será feita pelos respectivos coordenadores dos projetos nos campi Chapecó, Erechim e Realeza, de acordo com cronograma e critérios divulgados no Boletim Oficial da UFFS. Os resultados serão divulgados no site da UFFS.

Parágrafo Único: No campus Cerro Largo, os bolsistas já foram selecionados pelo coordenador do projeto e os resultados serão divulgados juntamente com os demais.

5 ATRIBUIÇÕES DO BOLSISTA

5.1 O estudante deverá zelar pelo cumprimento e qualidade acadêmica do projeto ao qual esteja vinculado e atender demais regulamentações divulgadas no Boletim Oficial da UFFS pelos coordenadores dos projetos.

6 DESLIGAMENTO E SUBSTITUIÇÃO DO BOLSISTA

6.1 A qualquer momento, o estudante poderá ser desligado do projeto, mediante solicitação própria ou não cumprimento das atividades e requisitos previstos no programa. A substituição do bolsista por outro estudante poderá ser feita pelo coordenador do projeto no campus, preferencialmente respeitando a lista de suplentes, quando houver, ou a participação de estudantes que estejam como voluntários no projeto, desde que preencham os pré-requisitos de seleção.

7 DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 É de responsabilidade do estudante interessado conhecer e cumprir as exigências deste Edital;

7.2 Caso o estudante receba pagamento indevido por alguma razão, deverá ressarcir a Universidade;

7.3 Verificada qualquer irregularidade, o benefício poderá ser cancelado e o estudante estará sujeito a apuração da responsabilidade civil, administrativa e/ou criminal, observada a legislação pertinente.

 

Data do ato: Chapecó-SC, 06 de março de 2012.
Data de publicação: 17 de outubro de 2016.

Jaime Giolo
Reitor pro tempore da UFFS

Documento Histórico

EDITAL Nº 62/GR/UFFS/2012