EDITAL Nº 1164/GR/UFFS/2018
HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS PARA O CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AMBIENTE E TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS PPGATS 2019 1
O REITOR EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a homologação do resultado final do Processo Seletivo de Candidatos às vagas para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, para ingresso em 2019/1, em conformidade com o EDITAL Nº 1035/GR/UFFS/2018.
1 Da classificação dos candidatos nas Temáticas de Pesquisa da Linha de Pesquisa Qualidade Ambiental.
Temática de Pesquisa
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Nº de Inscrição
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Candidato
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Classificação
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Situação
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Avaliação de genotoxicidade ambiental através de bioensaios.
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7
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Carla Joseane Sorge
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1º
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Aprovado
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9
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Marcella Schneider Brum Campos
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2º
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Suplente
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Biologia da polinização e da reprodução de plantas nativas e de interesse econômico.
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10
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Ana Paula dos Santos Farias
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1º
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Aprovado
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13
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Patricia Borck Garcia
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2º
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Suplente
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11
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Helena Konarzewski Posser
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3º
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Suplente
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12
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Nelí Grzybowski
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4º
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Suplente
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14
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Vanessa Luiza Langer
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5º
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Suplente
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Interações fauna/flora x clima.
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32
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Sabrine Dellarmelin
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1º
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Aprovado
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Impacto de atividades agropecuárias sobre a qualidade do solo e da água e manejo e recuperação de áreas degradadas.
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29
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Viviane Sobucki
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1º
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Aprovado
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Toxicologia Ambiental e Câncer.
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45
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Daiane Krewer Oliveira
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1º
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Aprovado
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Relação saúde e ambiente.
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41
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Taísa Pereira Welter
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1º
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Aprovado
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38
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Lize Elena Kaufmann Back
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2º
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Suplente
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35
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Ariane de Oliveira Lyra
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3º
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Suplente
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40
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Patrícia Maria Limberger
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4º
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Suplente
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Entomologia de vetores (Simuliidae ou Culicidae): melhor conhecimento de espécies, explorando-se aspectos bioecológicos e epidemiológicos.
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21
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Josiane Fiss Lopes
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1º
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Aprovado
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Morfoanatomia e histoquímica de plantas em resposta ao estresse.
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8
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Carlise Patrícia Pivetta**
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1º
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Aprovado
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1.1 Recomenda-se que os candidatos aprovados entrem em contato com o orientador da temática. Os nomes dos orientadores e seus e-mails podem ser encontrados na página do PPGATS (https://www.uffs.edu.br/ppgats), nos links “Grupos e Projetos de Pesquisa” e “Corpo Docente”.
1.2 Solicitamos aos candidatos aprovados que confirmem o interesse de matrícula pelo e-mail ppgats_cl@uffs.edu.br até o dia 31/01/2018.
2 Da classificação dos candidatos nas Temáticas de Pesquisa da Linha de Pesquisa Desenvolvimento de Processos e Tecnologias.
Temática de Pesquisa
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Nº de Inscrição
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Candidato
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Classificação
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Situação
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Aplicação de processos de Oxidação e Eletro-Oxidação na degradação de contaminantes emergentes.
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4
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Jonas Jean Inticher
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1º
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Aprovado
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2
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Carmine Mallmann Haas
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2º
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Aprovado
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1
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Camila Fernanda Zorzo
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3º
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Suplente
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5
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Michele Cristiane Musialowski
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4º
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Suplente
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6
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Paulo Roberto Hendges
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5º
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Suplente
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3
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João Henrique Suliman
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6º
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Suplente
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Engenharia das reações químicas e bioquímicas.
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18
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Gabriele Kuhn Dupont
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1º
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Aprovado
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19
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Maikow Zago
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2º
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Suplente
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Geração de energia limpa e renovável de aproximação sustentável em pequena escala.
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27
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Leonardo Lunkes Wagner
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1º
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Aprovado
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26
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Isabel Jacobs
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2º
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Suplente
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Processos microbianos e enzimáticos para a valorização de biomassas residuais e/ou obtenção de bioprodutos de interesse comercial/industrial.
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34
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Isabela Karina Della-Flora
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1º
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Aprovado
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33
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Carolina Becker da Silva
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2º
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Suplente
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Síntese, reatividade e aplicação de compostos orgânicos derivados de calcogênios e substâncias heterocíclicas.
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42
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Carla Kornowski
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1º
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Aprovado
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Desenvolvimento, adaptação e aplicação de métodos analíticos para a determinação de metais.
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15
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Laura Spohr Batista
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1º
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Aprovado
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16
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Tamara Mayer Leite
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2º
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Suplente
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2.1 Recomenda-se que os candidatos aprovados entrem em contato com o orientador da temática. Os nomes dos orientadores e seus e-mails podem ser encontrados na página do PPGATS (https://www.uffs.edu.br/ppgats), nos links “Grupos e Projetos de Pesquisa” e “Corpo Docente”.
2.2 Solicitamos aos candidatos aprovados que confirmem o interesse de matrícula pelo e-mail
ppgats_cl@uffs.edu.br até o dia 31/01/2018.
3 DOS PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA
3.1 O candidato APROVADO deverá efetuar a matrícula junto à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, sala 1-2-16 do Seminário, Campus Cerro Largo-RS, sito à Rua Major Antônio Cardoso, nº 590, Centro, Cerro Largo/RS, CEP 97900-000, no período de 04 a 08 de fevereiro de 2018 , das 8h30 às 11h30 e das 14h00 às 16h30, pessoalmente ou através de procuração devidamente reconhecida em cartório.
3.1.1 O candidato aprovado que não puder comparecer para efetuar a matrícula, poderá fazê-la através de procuração, com firma reconhecida em cartório.
3.2 A matrícula deverá ser realizada em Requerimento próprio, disponível na Secretaria do Programa, devidamente preenchido e assinado, instruído dos seguintes documentos com cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original:
I - Carteira de identidade (em perfeito estado, expedida pelas Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal);
II - Documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
III - Diploma de curso superior de graduação reconhecido pelo MEC ou declaração original da Instituição de Ensino Superior de que o candidato concluiu o curso de graduação;
IV - Histórico Escolar da Graduação;
V - Título de eleitor, acompanhado da Certidão de Quitação Eleitoral atualizada (emitida pelo site www.tse.jus.br);
VI - Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, para candidatos do sexo masculino entre 18 e 45 anos, nos termos do art. 5º da LEI Nº 4.375, DE 17 DE AGOSTO DE 1964 (Lei do Serviço Militar);
3.2.1 Para os candidatos autodeclarados indígenas deverá ser acrescida à lista de documentos do item 2.2, a documentação de “Manifestações de pertencimento à etnia”, a seguir relacionada, conforme RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017:
I - Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) e/ou do cacicado ou de outros órgãos de representação indígena;
II - Registro Administrativo de Nascimento de Índio (RANI);
III - Declaração pessoal de pertença a grupo indígena.
3.2.2 Para os candidatos autodeclarados pretos ou pardos deverá ser acrescida à lista de documentos do item 2.2, o ANEXO I, conforme RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017.
3.2.3 Para os candidatos autodeclarados com Deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento, deverá ser acrescida à lista de documentos do item 3.3, a seguinte relação de documentos, conforme RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017:
I - atestado médico emitido nos últimos 6 (seis) meses, assinado por um médico especialista na área da deficiência alegada pelo candidato, contendo o grau ou nível de deficiência, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID) e um parecer do médico com as necessidades específicas, considerando as peculiaridades da deficiência;
II - exame de audiometria para candidatos com deficiência auditiva, realizado nos últimos 12 (doze) meses e parecer específico com restrições e/ou recomendações;
III - exame oftalmológico em que constem a acuidade visual para candidatos com deficiência visual, realizado nos últimos 6 (seis) meses e parecer específico.
3.3 O candidato que não realizar a matrícula nesse período perderá direito à vaga.
4 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1 Os candidatos não selecionados terão o prazo de 30 (trinta) dias, após a finalização do Processo Seletivo, para retirar seus documentos na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, ao final do qual serão inutilizados.
4.2 A qualquer tempo, e a critério da Comissão de Seleção, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a matrícula do candidato.
4.3 Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Curso e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFFS.
Data do ato: Chapecó-SC, 27 de novembro de 2018.
Data de publicação: 27 de novembro de 2018.
Antônio Inácio Andrioli
Reitor em exercício