EDITAL Nº 1079/GR/UFFS/2019

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS PARA O CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AMBIENTE E TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS - PPGATS - 2020/1

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a homologação do resultado final do Processo Seletivo de Candidatos às vagas para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, para ingresso em 2020/1, em conformidade com o EDITAL Nº 938/GR/UFFS/2019.
 
1 CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS NA LINHA DE PESQUISA QUALIDADE AMBIENTAL
I - Temática de Pesquisa: Avaliação de genotoxicidade ambiental através de bioensaios.
Candidato
Classificação
Situação
Jaíne Gabriela Frank
Aprovado
Jéfferson Frölich
Suplente
Neuza Tamanho
Suplente
II - Temática de Pesquisa: Qualidade física do solo, manejo e recuperação de áreas degradadas.
Candidato
Classificação
Situação
Lidiane Martins da Costa
Aprovado
Júnior Isaías Hoffmann
Suplente
Diane Rita Rupp
Desclassificado*
Desclassificado
Felipe Eich
Desclassificado*
Desclassificado
Nadine Berwanger Scheeren
Desclassificado*
Desclassificado
Pedro Henrique Ruwer
Desclassificado*
Desclassificado
Desclassificado (Item 4.2.3.2 do EDITAL Nº 938/GR/UFFS/2019)
III - Temática de Pesquisa: Estudo do potencial carcinogênico ou quimioterápico de compostos químicos em células tumorais.
Candidato
Classificação
Situação
Elisa da Silva
Aprovado
Gênifer Erminda Schreiner
Aprovado
Manoela Fernanda Schuster
Suplente
Taísa Pereira Welter
Suplente
Bruna Ester Grumicker Pereira
Suplente
Jaqueline Kin
Suplente
Franceli Terezinha Becker Araújo
Desclassificado*
Desclassificado
Desclassificado (Item 4.2.3.2 do EDITAL Nº 938/GR/UFFS/2019)
IV - Temática de Pesquisa: Diversidade de macroinvertebrados aquáticos e monitoramento de impactos ambientais.
Candidato
Classificação
Situação
Luiz Carlos Marmilicz Junior
Aprovado
Rodrigo Rogoski Soltis
Suplente
Andrize Hentz
Suplente
V - Temática de Pesquisa: Biologia de peixes
Candidato
Classificação
Situação
Marthoni Vinicius Massaro
Aprovado
Rodrigo Bastian
Aprovado
Horacio Rodrigo Souza Rodrigues
Suplente
Ísis Tamara De Vlieger
Suplente
Susana Weyh Wammes
Suplente
Jaíne Cristiane Wentroba
Suplente
VI - Temática de Pesquisa: Resgate, uso, conservação, propagação, manejo fitotécnico e interações solo-ambiente de plantas frutíferas nativas domesticadas.
Candidato
Classificação
Situação
Najlah Patricia Aires Nasser
Aprovado
Peter William Santos de Aguiar
Suplente
1.1  Recomenda-se que os candidatos aprovados entrem em contato com o orientador da temática. Os nomes dos orientadores e seus e-mails podem ser encontrados na página do PPGATS (https://www.uffs.edu.br/ppgats), nos links “Grupos e Projetos de Pesquisa” e “Corpo Docente”.
1.2  Solicitamos aos candidatos aprovados que confirmem o interesse de matrícula pelo e-mail ppgats_cl@uffs.edu.br até o dia 24/01/2020.
 
2 CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS NA LINHA DE PESQUISA DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS E TECNOLOGIAS
I - Temática de Pesquisa: Tratamento de águas residuárias.
Candidato
Classificação
Situação
Camila Fernanda Zorzo
Aprovado
Lorena Fonseca Marins
Aprovado
Cláudia Luisa Hahn
Suplente
Valdemir Fonseca da Silva
Desclassificado*
Desclassificado
Desclassificado (Item 4.2.3.2/EDITAL Nº 938/GR/UFFS/2019)
II - Temática de Pesquisa: Engenharia das reações químicas e bioquímicas.
Candidato
Classificação
Situação
Paula Gabriela Dalla Porta
Aprovado
Tassia Fernanda Vozivoda Mos
Suplente
III - Temática de Pesquisa: Geração de energia limpa e renovável através do uso de tecnologias sustentáveis em pequena escala.
Candidato
Classificação
Situação
Thais Cordeiro Prates
Aprovado
Isabel Jacobs
Aprovado
Marlon Henrique Hetzel Matos
Suplente
Marcos Fabiano Zembruski
Desclassificado*
Desclassificado
Silvane Luciane Hauschildt Cavalli
Desclassificado*
Desclassificado
Desclassificado (Item 4.2.3.2 do EDITAL Nº 938/GR/UFFS/2019)
IV - Temática de Pesquisa: Processos microbianos e enzimáticos para a valorização de biomassas residuais e/ou obtenção de bioprodutos de interesse comercial/industrial.
Candidato
Classificação
Situação
Bernardete da Silva Bernardo**
Aprovado
Dinalva Schein
Suplente
Rubia Godoy Hoffmann
Suplente
João Artur Schwerz***
Desclassificado*
Desclassificado
Desclassificado (Item 4.2.3.2 do EDITAL Nº 938/GR/UFFS/2019)
**  Concorrendo a reserva de vaga para autodeclarado negro (pretos e pardos), conforme item 2.7.3 do EDITAL Nº 938/GR/UFFS/2019.
***  Concorrendo a reserva de vaga para candidatos com deficiência, conforme item 2.7.2 do EDITAL Nº 938/GR/UFFS/2019.
V - Temática de Pesquisa: Síntese, reatividade e aplicação de compostos orgânicos derivados de calcogênios e substâncias heterocíclicas.
a)  Sem Candidatos
2.1  Recomenda-se que os candidatos aprovados entrem em contato com o orientador da temática. Os nomes dos orientadores e seus e-mails podem ser encontrados na página do PPGATS (https://www.uffs.edu.br/ppgats), nos links “Grupos e Projetos de Pesquisa” e “Corpo Docente”.
2.2  Solicitamos aos candidatos aprovados que confirmem o interesse de matrícula pelo e-mail ppgats_cl@uffs.edu.br até o dia 24/01/2020.
 
3 DOS PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA
3.1  O candidato APROVADO deverá efetuar a matrícula junto à Secretaria do Programa de PósGraduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, sala 1-2-16 do Seminário, Campus Cerro Largo-RS, sito à Rua Major Antônio Cardoso, nº 590, Centro, Cerro Largo-RS, CEP 97900-000, no período de 18 a 19 de fevereiro de 2020 , das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, pessoalmente ou através de procuração devidamente reconhecida em cartório.
3.2  No ato da matrícula, o candidato aprovado e classificado deverá apresentar cópia simples:
I -  Documento de identidade com foto (RG) e do CPF;
II -  Diploma de curso superior de graduação reconhecido pelo MEC ou declaração equivalente original da IES, indicando a conclusão de todos os componentes curriculares e a data em que ocorreu a colação de grau;
III -  Histórico Escolar da Graduação;
IV -  Documentos que provam estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidato brasileiro, e dos documentos exigidos pela legislação específica, no caso de candidato estrangeiro;
V -  Certidão de Quitação Eleitoral atualizada (emitida pelo sitewww.tse.jus.br, há no máximo 60 dias).
3.3  Deverão ser apresentados no ato da matrícula o s documentos exigidos aos candidatos que concorreram à reserva de vagas, definidas na RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI/UFFS/2017/CPPGEC (indígena, pessoa com deficiência e negros/pardos):
3.3.1 Para os candidatos autodeclarados indígenas deverá ser acrescida à lista de documentos do item 3.2, a documentação de “manifestações de pertencimento à etnia”, a seguir relacionada, conforme o artigo 5º, da RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017:
I - Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) e/ou do cacicado ou de outros órgãos de representação indígena; ou
II - Registro Administrativo de Nascimento de Índio (RANI); ou
III - Declaração pessoal de pertença a grupo indígena; e ANEXO II - Autodeclaração (disponível na página do curso: www.uffs.edu.br/ppgats > Ingresso);
3.3.2  Para os candidatos autodeclarados com deficiência deverá ser acrescida à lista de documentos do item 3.2, a documentação a seguir relacionada, conforme o artigo 8º da: RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017.
I -  Atestado médico emitido nos últimos 6 (seis) meses, assinado por um médico especialista na área da deficiência alegada pelo candidato, contendo o grau ou nível de deficiência, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID) e um parecer do médico com as necessidades específicas, considerando as peculiaridades da deficiência;
II -  Exame de audiometria para candidatos com deficiência auditiva, realizado nos últimos 12 (doze) meses e parecer específico com restrições e/ou recomendações;
III -  Exame oftalmológico em que constem a acuidade visual para candidatos com deficiência visual, realizado nos últimos 6 (seis) meses e parecer específico.
3.3.3  Para candidatos autodeclarados negros (Pretos e Pardos), deverá ser acrescida à lista de documentos do item 3.2, conforme o artigo 9º, da RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017 o ANEXO II - Autodeclaração (disponível na página do curso: www.uffs.edu.br/ppgats > Ingresso).
3.4  O candidato inscrito nos itens 2.7.1 e 2.7.3 do EDITAL Nº 938/GR/UFFS/2019 e convocado para matrícula também será submetido à entrevista realizada por Comissão de Homologação da Autodeclaração, momento este em que deverá assinar a autodeclaração.
3.4.1 A entrevista será agendada pela Secretaria de Pós-graduação através do e-mail do candidato. É de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar o agendamento no seu e-mail.
3.4.2  A Comissão de Homologação da Autodeclaração levará em consideração os aspectos fenotípicos do candidato, verificados obrigatoriamente na presença deste.
3.4.3  O resultado da entrevista será disponibilizada na página do curso (disponível em: www.uffs.edu.br/ppgats > Ingresso).
3.4.4  Caso o resultado seja favorável o candidato terá sua matrícula registrada automaticamente pela secretaria de pós-graduação.
3.4.5  No caso de não homologação da autodeclaração o candidato pode protocolar recurso na Secretaria de Pós-Graduação em até 2 dias úteis a contar do primeiro dia útil posterior à data da ciência do indeferimento. O pedido de recurso deve ser instruído com requerimento fundamentado, acompanhado de novo(s) documento(s) que contenha(m) elementos capazes de reverter o parecer inicial.
3.4.6  O recurso será analisado por Comissão de Homologação da Autodeclaração, que publicará edital de resultados no prazo de 2 (dois) dias úteis contados do final do prazo recursal.
3.5 O candidato que não realizar a matrícula nesse período perderá direito à vaga.
 
4 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1  Os candidatos não selecionados terão o prazo de 45 (quarenta e cinco dias) dias, após a finalização do Processo Seletivo, para retirar seus documentos na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis -PPGATS sala 1-2-16 do Seminário, Campus Cerro Largo-RS, sito à Rua Major Antônio Cardoso, nº 590, Centro, Cerro Largo-RS, CEP 97900-000
4.2  A qualquer tempo, e a critério da Comissão de Seleção, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a matrícula do candidato.
4.3  Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Curso e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFFS.
 
 

Data do ato: Chapecó-SC, 19 de novembro de 2019.
Data de publicação: 19 de novembro de 2019.

Marcelo Recktenvald
Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 1079/GR/UFFS/2019