EDITAL Nº 147/GR/UFFS/2021

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS PARA O CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL PPGCTA EDITAL NO 803GRUFFS2021

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a homologação do resultado final do Processo Seletivo de Candidatos a Vagas para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, para ingresso em 2021.1, de acordo com o EDITAL No 803/GR/UFFS/2020.
 
1 DA CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS
1.1  Lista de candidatos aprovados por Linha de pesquisa e por Tema de pesquisa, com os respectivos suplentes, em ordem de classificação.
1.1.1 LINHA DE PESQUISA - Sustentabilidade dos Agroecossistemas
I - Tema de pesquisa: Resíduos da produção animal: tratamento/aproveitamento, biodigestão anaeróbia, redução de nutrientes e reúso de água
Candidato
Classificação
Sem Candidatos Classificados
---
II - Tema De Pesquisa: Manejo de pomar e pós-colheita de frutas/nutracêuticos, com uso de frutas convencionais e/ou negligenciadas
Candidato
Classificação
Felipe Schmidt Dalla Porta
1º (classificado)
Taís Regina Ecco Casasola
2ª (classificada)
III - Tema De Pesquisa: Sistemas de manejos sustentáveis em culturas agrícolas
Candidato
Classificação
João Paulo Giacomini
1º (classificado)
Maico André Michelon Bagnara
2º (classificado)
Gustavo Camerini
3º (classificado*)
IV - Tema de pesquisa: Desenvolvimento Rural Sustentável
Candidato
Classificação
Simone Elenice Castelan
1ª (classificada)
Jaqueline Fatima Ambrosio
2ª (classificada)
V - Tema de pesquisa: Bioprocessos na área ambiental: Biocombustíveis, Bioherbicidas e Tratamento Biológico de Efluentes e Resíduos.
Candidato
Classificação
Naiara Jacinta Clerici
1ª (classificada)
1.1.2 LINHA DE PESQUISA - Conservação dos Recursos Naturais
I - Tema de pesquisa: Uso de resíduos para desenvolvimento de novos materiais, processos ou produtos
Candidato
Classificação
Everaldo Mello de Almeida
1º (classificado)
II - Tema de pesquisa: Tratamento e reuso de efluentes utilizando processos físico-químicos e/ou biológicos
Candidato
Classificação
Gabriel A.Tochetto
1º (classificado)
Emanuela Zaparolli
2ª (classificada*)
III - Tema de pesquisa: História Ambiental
Candidato
Classificação
Mateus Petter
1º (classificado)
IV - Tema de pesquisa: Impacto de contaminantes ambientais na fauna silvestre (principalmente anfíbios)
Candidato
Classificação
Sem Candidatos
---
V - Tema de pesquisa: Alterações na paisagem e suas implicações na distribuição da fauna
Candidato
Classificação
Liliane Keren Deringer
1ª (classificada)
1.1.3 De acordo com o EDITAL Nº 803/GR/UFFS/2020 item 4.7.1: Caso não ocorram classificados em um tema de pesquisa, ou o número de classificados em um tema de pesquisa seja menor que o número de vagas previsto no edital, estas vagas poderão ser redirecionadas para outro tema de pesquisa, obedecendo aos mesmos critérios de classificação previsto neste edital.
 
2 DOS PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA
2.1  O candidato aprovado deverá efetuar a matrícula no período de 30 a 31 de março de 2021, enviando cópia escaneada da documentação solicitada para o e-mail sec.ppgcta@uffs.edu.br até às 15h do dia 31 de março de 2021.
2.2  Para a matrícula o candidato aprovado deverá enviar cópia dos seguintes documentos:
I -  Formulário de Matrícula - Aluno Regular, disponível em: www.uffs.edu.br/ppgcta >Formulários, devidamente preenchido e assinado pelo candidato e pelo orientador;
II -  Carteira de Identidade (em perfeito estado, expedida pelas Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal);
III -  Documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF), dispensável caso o número do CPF conste na Carteira de Identidade.
IV -  Diploma de curso superior de graduação reconhecido pelo MEC ou declaração original da IES, indicando a conclusão de todos os componentes curriculares e a data em que ocorreu a colação de grau;
V -  Histórico Escolar da Graduação;
VI -  Título de eleitor, acompanhado da Certidão de Quitação Eleitoral atualizada (emitida pelo site www.tse.jus.br);
VII -  Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos, nos termos do art. 5º da LEI NO 4.375, DE 17 DE AGOSTO DE 1964 (Lei do Serviço Militar);
VIII -  Formulário de Autodeclaração, disponível em: www.uffs.edu.br/ppgcta >Formulários, devidamente preenchido e assinado , para o caso de candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), classificados de acordo com o item 2.8.3 do EDITAL Nº 803/GR/UFFS/2020.
2.3  O candidato que não realizar a matrícula nesse período perderá direito à vaga.
2.4  Os candidatos Autodeclarados Indígenas e Negros (pretos e pardos), convocados para matrícula, serão submetidos à entrevista realizada por Comissão de Homologação da Autodeclaração, no formato online, via webex, a ser agendada após o recebimento da documentação para matrícula, mencionada nesse edital. O link para a entrevista por videoconferência será encaminhado para o e-mail dos candidatos, individualmente.
2.5  A Comissão de Homologação da Autodeclaração levará em consideração os aspectos fenotípicos do candidato, verificados em entrevista via webex.
2.6  O resultado da entrevista será disponibilizado na página do PPGCTA (www.uffs.edu.br/ppgcta >Ingresso).
2.7  Caso o resultado seja favorável o candidato terá sua matrícula registrada automaticamente pela secretaria de pós-graduação.
2.8  No caso de não homologação da autodeclaração, o candidato pode protocolar recurso pelo e-mail Secretaria de Pós-Graduação: sec.ppgcta@uffs.edu.br, em até 2 (dois) dias úteis a contar do primeiro dia útil posterior à data da ciência do indeferimento. O pedido de recurso deve ser instruído com requerimento fundamentado, acompanhado de novo(s) documento(s) que contenha(m) elementos capazes de reverter o parecer inicial.
2.9  O recurso será analisado por Comissão de Homologação da Autodeclaração, que publicará edital de resultados no prazo de 2 (dois) dias úteis contados do final do prazo recursal.
 
3 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1  A qualquer tempo, e a critério da Comissão de Seleção, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a matrícula do candidato.
3.2  Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Curso e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFFS.
 
 

Data do ato: Chapecó-SC, 26 de fevereiro de 2021.
Data de publicação: 26 de fevereiro de 2021.

Marcelo Recktenvald
Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 147/GR/UFFS/2021