EDITAL Nº 30/GR/UFFS/2022

ALTERA EDITAL Nº 1060/GR/UFFS/2021 QUE INSTITUI PROCESSO SELETIVO ESPECIAL (PSE) PARA INGRESSO EM 2022 DO PROGRAMA DE ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR DA UFFS PARA ESTUDANTES HAITIANOS (PROHAITI) E PROGRAMA DE ACESSO E PERMANÊNCIA A ESTUDANTES IMIGRANTES (PRÓ-IMIGRANTE)

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a alteração do item 1.5 e do inciso II do item 2.2 do EDITAL Nº 1060/GR/UFFS/2021, que passam a vigorar com a seguinte redação:
 
1.5 Poderão inscrever-se no Processo Seletivo Especial, candidatos haitianos e imigrantes internacionais que possuam escolaridade equivalente ao Ensino Médio brasileiro, devidamente comprovada através de diploma/certificado, histórico escolar e, no caso de documentos emitidos no exterior, declaração/portaria de equivalência de estudos, emitida por Conselho Estadual de Educação (CEE) brasileiro, ou protocolo de solicitação da declaração/portaria de equivalência de estudos.
1.5.1  No caso de inscrição com o protocolo de solicitação da declaração/portaria de equivalência de estudos e, no caso de seleção para matrícula, é obrigatória a apresentação do documento de convalidação para fins de registro de matrícula.
 
2.2
II -  Anexar, no próprio formulário, cópia legível em PDF, do diploma/certificado e histórico escolar do ensino médio e, no caso de documentos emitidos no exterior, declaração/portaria de equivalência de estudos, emitida por Conselho Estadual de Educação (CEE) brasileiro.
Parágrafo único. Excepcionalmente, pode ser anexado ao Formulário de Inscrição Eletrônico cópia do protocolo de solicitação da declaração/portaria de equivalência de estudos, junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE) brasileiro. Todavia, no momento da matrícula, o candidato aprovado e selecionado deverá apresentar o documento de convalidação, caso contrário, seu registro de matrícula não será efetivado.
 
 

Data do ato: Chapecó-SC, 19 de janeiro de 2022.
Data de publicação: 19 de janeiro de 2022.

Marcelo Recktenvald
Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 30/GR/UFFS/2022