Biblioteca do Campus

Competência:

A Biblioteca Janine Rodrigues Nunes, situada no Campus Cerro Largo, possui atualmente acesso ao acervo de livros, periódicos, CDs e DVDs. Além disso, o local disponibiliza aos usuários notebooks para empréstimos, mesas de estudo e três computadores para acesso ao Sistema de Bibliotecas, através do qual é possível consultar livros, bases de dados, e-books e periódicos, assim como os serviços de renovação de empréstimos, efetuar reserva de material bibliográfico e solicitar empréstimo de materiais entre as bibliotecas da UFFS.

Seu acervo atende aos cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu). O serviço também está disponível à comunidade para consulta de livros, periódicos e demais materiais disponíveis. Porém, o empréstimo domiciliar é apenas permitido àqueles que possuem vínculo acadêmico ou funcional com a instituição, mediante cadastro na Biblioteca.

Além dos serviços presenciais, a Biblioteca disponibiliza  orientação aos usuários para normatização de trabalhos acadêmicos (normas da ABNT), orientação para elaboração de ficha catalográfica e acesso à base de dados (CAPES entre outras).

A Biblioteca, como lugar educativo, de livre acesso ao conhecimento, estruturado pela escrita, impressa ou digital, é um local de encontros, ideias e conhecimentos, proporcionando o encontro entre autor e leitor, transformando o mundo num lugar melhor, mais sustentável e de qualidade para todos.

        

Agenda:

Horário de expediente no período letivo (segunda a sexta-feira):

08h às 12h e 13h às 17h

 Horário de expediente noturno no período letivo (segunda, terça e quinta-feira):

18h às 22h

Horário de expediente noturno no período letivo (quarta-feira):

17h às 20h30

 

 

 

(55) 3359-3970

Voip: 3970

106 - Bloco A

Servidores

Carlos Alberto da Luz Borch


Jane Lecardelli


Juliane Rodrigues da Silva


Mirian Mello