Abertas inscrições para participar da VII Semana Acadêmica de Letras do Campus Cerro Largo
Nesta edição, o tema é “O poder da palavra, as palavras do poder: diálogo entre saberes”

Publicado em: 24 de maio de 2018 12h05min / Atualizado em: 24 de maio de 2018 13h05min

Do dia 04 a 08 de junho será realizada a VII Semana Acadêmica de Letras, com o tema: “O poder da palavra, as palavras do poder: diálogo entre saberes”. O evento objetiva a ampliação do debate acadêmico sobre temas pertinentes à cena educacional, como expressão artística e construções identitárias, discursos sobre subalternidade, Gênero e empoderamento feminino, educação inclusiva: braile e Libras, e políticas públicas para o ensino de línguas.

Segundo a comissão organizadora, o tema da Semana segue o entendimento de que, em tempos de uma discursividade monológica, a saída possível para o trabalhador da palavra é o diálogo entre saberes, a fim de contemplar diversas vozes sociais cujo silenciamento tem sido recorrente na sociedade brasileira atual.

Na programação, incluem palestras e mesas-redondas no período noturno, iniciando às 19h30 e oficinas no período da tarde, com início às 13h30. Além disso, haverá apresentação de trabalhos de graduandos e pós-graduandos do Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas, na quinta-feira (07), com início às 19h30. Serão realizadas também atividades culturais diversas, cine-debate e haverá exposição permanente.

As oficinas abordam diversos assuntos como o conto africano, relações étnico-raciais, técnicas para contar histórias e dizer textos, expressões da língua espanhola, literatura e cultura hispânica, braile, histórias cruzadas, escrita do texto acadêmico, as fakenews, produções literárias em Libras e textos argumentativos.

As inscrições já estão abertas.

Programação completa abaixo.

Galeria de Imagens: