Agronomia: projeto de extensão abre inscrições para estudantes participarem de curso
O curso também é aberto àqueles da comunidade regional que tenham conhecimento prévio sobre o software SISVAR

Publicado em: 15 de março de 2019 16h03min / Atualizado em: 15 de março de 2019 17h03min

Iniciam-se as inscrições para participação no Curso de Qualificação em Análise de Experimentos Agropecuários com Software Livre SISVAR. O curso terá seis encontros que estão abertos à comunidade externa com um conhecimento prévio e aos acadêmicos do curso de Agronomia que tenham cursado o componente curricular Experimentação Agrícola. As inscrições encerram-se no dia 20 de março.

O objetivo principal do projeto é atender alunos e comunidade externa através do curso de capacitação de análise de dados agronômicos utilizando o software livre SISVAR. Ainda, objetiva-se sanar dúvidas com relação à digitação e interpretação dos dados no software, além de promover uma troca de experiências e conhecimentos entre os participantes do curso.

O projeto é coordenado e ministrado pela professora Tatiane Chassot e pelas voluntárias Cleidi Hammes e Ritieli Nascimento. Estão disponíveis 20 vagas, totalizando 40 horas de curso com certificação.

Os encontros serão nas segundas-feiras das 19h às 22h, no Bloco A – sala 408 da UFFS - Campus Cerro Largo.

Confira o cronograma:

25/03 Delineamento Inteiramente Casualisado - DIC