Campus Cerro Largo: Acadêmicos organizam lançamento de ONG atuante na economia solidária

Publicado em: 11 de junho de 2015 09h06min / Atualizado em: 11 de junho de 2015 09h06min

Na última terça-feira (09), na UFFS – Campus Cerro Largo, ocorreu a assembleia de lançamento da ONG Instituto Plural de Economia Solidária (IPECS). O projeto, liderado por acadêmicos do campus, busca tornar a economia solidária mais acessível, tanto para produtores rurais como para qualquer membro da comunidade.

Anderson Pavanelo, acadêmico do Curso de Agronomia e um dos idealizadores do projeto, relata a importância de se dar mais espaço para a economia solidária no contexto atual local: “a economia solidária até pode estar sendo vivenciada, mas sem ser vista como uma alternativa maior, como um modelo econômico que, além de tudo, traz um grande benefício social para as pessoas envolvidas”.

A ONG pretende possibilitar, dentre outros projetos, a troca de saberes entre todos os envolvidos. O acadêmico do curso de Ciências Biológicas Maurício Kasper, que também atua no projeto, afirma que “existem muitas alternativas para tornar o consumo uma prática mais saudável e assim buscar meios de auxiliar em um contexto mais solidário. É nessa perspectiva que a ONG pretende atuar”.

Mais informações sobre a IPECS, bem como locais e datas das próximas assembleias, podem ser obtidas pelo e-mail: institutoplural.ipecs@gmail.com.