Campus Cerro Largo participa de feira de âmbito regional

Publicado em: 13 de outubro de 2015 09h10min / Atualizado em: 13 de outubro de 2015 09h10min

“Quem passa por aqui pode ter uma visão geral do que a UFFS está oferecendo na cidade de Cerro Largo, acaba resolvendo dúvidas, conhecendo os cursos e sabendo quais projetos ela desenvolve para a comunidade”, opina o estudante da 6ª fase de Administração, Jean Dahmer. Ele é uma das cerca de 160 pessoas, entre acadêmicos e servidores da UFFS, envolvidos com a 11ª Expocel, um dos principais eventos do município de Cerro Largo, realizada nos dias 08 a 12 de outubro.

Jean estava entre outros estudantes e professores dos sete cursos oferecidos no Campus apresentando projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no meio acadêmico, além de demonstrações de assuntos estudados nos cursos. Como, por exemplo, o curso de Física, que realizou demonstrações dos princípios de funcionamento de uma bússola e de circuitos elétricos. No estande interno, foi realizada uma Exposição – por meio de banners – em que se contou a história da UFFS antes mesmo de ser instalada.

Segundo o diretor do Campus Cerro Largo, Ivann Carlos Lago, a participação da UFFS no evento “foi uma experiência institucional muito rica. A Expocel é um evento regional, e nossa participação como parceiros do evento foi importante no processo de consolidação da UFFS na região”, afirma.

“Vem pra UFFS”

No segundo dia da feira, foi realizado o “Vem pra UFFS”, evento que trouxe estudantes do Ensino Médio da região para conhecer a estrutura do Campus Cerro Largo. Eles visitaram o Bloco A e os três pavilhões onde estão os laboratórios científicos. Além de conhecer os espaços físicos da Universidade, eles puderam entender como funciona a política de acesso ao ensino público superior da UFFS.

Família Ortaça

O show da Família Ortaça, um dos mais esperados do evento, foi realizado na sexta-feira (09). A apresentação teve o apoio da UFFS e viabilizou a presença de um dos principais músicos da região missioneira, o cantor e compositor Pedro Ortaça. Ele é nomeado Mestre das Culturas Populares Brasileiras de acordo com o prêmio Humberto Maracanã, cedido pelo Ministério da Educação e Cultura, já que suas músicas retratam lutas sociais, realizam protestos e registram a história e vida de indígenas guaranis da região missioneira.

Artistas do Campus Cerro Largo, como o Grupo Nativista Missioneiro Universitário, também se apresentaram no Palco Alternativo durante toda a feira.

Veja o álbum de fotos da feira no fanpage da UFFS, clicando AQUI.