Campus Cerro Largo: pós-graduação em Orientação Educacional está com inscrições abertas

Publicado em: 25 de maio de 2015 09h05min / Atualizado em: 25 de maio de 2015 09h05min

Abriu, nesta segunda-feira (25), o período de inscrições para a pós-graduação Lato Sensu em Orientação Educacional oferecida na UFFS – Campus Cerro Largo. O curso tem o objetivo de habilitar orientadores educacionais para a prevenção e medição de conflitos, como forma de gestão das unidades escolares e salas de aula e de promoção de uma cultura de paz social no ambiente escolar.

Podem se inscrever candidatos que concluíram curso superior de Graduação (licenciatura) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 13h15 às 17h30 e das 18h45 às 23h e aos sábados, das 7h45 às 12h.

As inscrições seguem até o dia 26 de junho e podem ser efetuadas de duas maneiras: pessoalmente, de segunda a sexta-feira, na Secretaria Acadêmica na Unidade Bloco A do Campus Cerro Largo, na avenida Jacob Reinaldo Haupenthal,1580; ou via Sedex, encaminhando os documentos solicitados ao endereço citado acima, aos cuidados da Secretaria Acadêmica da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Cerro Largo.

O processo seletivo será constituído de duas etapas: a primeira é a análise do currículo e do Memorial Descritivo e a segunda trata-se da análise do pré-projeto de pesquisa. São oferecidas 35 vagas para o curso, cuja duração é de 18 meses.

Informações detalhadas do curso são encontradas no Edital Nº 343/UFFS/2015 e alterações no Edital 398/UFFS/2015 ou pelo telefone: 55 3359 3959.