Campus Cerro Largo realiza campanha do agasalho para os estudantes
Solidariedade motivou a iniciativa do DCE e do SAE do Campus

Publicado em: 12 de junho de 2018 17h06min / Atualizado em: 13 de junho de 2018 07h06min

O que sobra para alguém pode faltar para outros. Essa é a ideia que motivou a campanha solidária de doação de agasalhos na UFFS – Campus Cerro Largo. O frio típico do inverno gaúcho surpreende muitas pessoas desprevenidas. Por isso, o apelo da campanha "Agasalho Solidário – Pegue se precisar, doe se puder" é para quem tem algum agasalho à disposição para que faça a doação nos pontos de coleta. O objetivo é incentivar a solidariedade e motivar a interação entre as pessoas que circulam no ambiente do Campus.

A estudante Luana Garcia, envolvida na campanha, diz que o propósito é nobre, pois "temos colegas que vêm de outras regiões do país e outros que, mesmo sendo da região, têm uma quantidade limitada e até insuficiente de roupas de inverno devido sua situação socioeconômica. Assim, promovendo o espírito solidário e empático, queremos aproximar as pessoas, pois quem doa se sente feliz em ajudar e quem recebe se sente grato. Os sentimentos de humanidade e os laços entre as pessoas se fortalecem através dessas pequenas atitudes”.

As doações podem ser entregues no Setor de Assuntos Estudantis (SAE), sala 305 do Bloco A, ou na Assessoria de Comunicação, Sala 1-2-06 do Seminário. Podem ser doados calçados (tamanho adulto), roupas e também cobertores. Já a distribuição será feita exclusivamente pelo SAE do Campus.

A campanha "Agasalho Solidário – Pegue se precisar, doe se puder" é uma iniciativa do Diretório Central do Estudantes (DCE) e do Setor de Assuntos Estudantis (SAE).