Centro de Línguas (CELUFFS/CL) firma parceria com Secretaria de Educação e Escola Municipal de Cerro Largo
Serão ofertadas aulas de Língua Espanhola no contraturno escolar.

Publicado em: 29 de junho de 2022 10h06min / Atualizado em: 30 de junho de 2022 08h06min

No dia 28 de junho, na Escola Municipal Dr. Otto Flach, teve início a parceria entre Prefeitura Municipal de Cerro Largo, através de sua Secretaria de Educação, e a UFFS – Campus Cerro Largo, com o seu Centro de Línguas (CELUFFS/CL). Coordenado pelos professores Angelise Fagundes e Marcus Fontana, o CELUFFS, por meio de sua bolsista Maísa Follmann e das acadêmicas voluntárias Brenda Moraes, Bruna Rauch, Lindalva Siqueira e Luany Lemos, ofertará aulas de Língua Espanhola para duas turmas de 5º ano, no contraturno da escola. Toda a atividade é orientada pelo professor Marcus Fontana, coordenador da área de Espanhol do Centro de Línguas.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Educação do município, as supervisoras e equipe diretiva da escola. A professora Veridiana Goetens é a regente das turmas e a grande incentivadora da realização do projeto, abrindo as portas de sua sala de aula para o CELUFFS, para as acadêmicas da UFFS, possibilitando esse encontro tão importante entre escola e universidade, entre professores em formação, alunos do ensino fundamental e escola.