Cerro Largo: inscrições para o 2º Vem pra UFFS seguem até o dia 14 de outubro

Publicado em: 06 de outubro de 2016 08h10min / Atualizado em: 06 de outubro de 2016 08h10min

Conhecer os laboratórios, os prédios da UFFS, o Restaurante Universitário, a Biblioteca e o mais importante: os sete cursos do Campus Cerro Largo, suas atividades, seus projetos, a vida acadêmica, suas carreiras e profissão. Esse é o objetivo do “Vem pra UFFS”, evento que será realizado no dia 20 de outubro na UFFS – Campus Cerro Largo e é direcionado aos estudantes dos últimos anos do Ensino Médio de escolas da região.

A segunda edição do “Vem pra UFFS” está composto das seguintes atividades: uma breve palestra sobre a forma de acesso à Instituição, sobre a oportunidade de estudar com bolsas-permanência e assistência estudantil. Depois, os estudantes vão conhecer os laboratórios e as demonstrações agendadas na hora da inscrição. Haverá, ainda, uma feira de profissões, no saguão do Bloco A, em que os cursos farão explanações de suas atividades e projetos. Logo mais, os grupos de estudantes poderão conhecer o Restaurante Universitário (RU) – onde todo estudante regularmente matriculado na UFFS tem acesso a almoço e jantar pelo valor atual de R$ 2,50.

As demonstrações serão as seguintes: o Curso de Agronomia fará uma demonstração estática de máquinas agrícolas; o Curso de Administração mostrará suas atividades na Empresa Júnior e na Incubadora Tecnossocial de Cooperativas e Empreendimentos Econômicos Solidários (ITCEES); o Curso de Ciências Biológicas apresentará seu laboratório de Anatomia Humana e de Microscopia, em que haverá observação de organismos microscópicos; o Curso de Engenharia Ambiental apresentará seu laboratório de Águas e Efluentes, Mecânica dos Solos, Topografia e Geotecnologias e o de Reatores. O Curso de Física vai apresentar experimentos sobre Mecânica, Fluídos e Termodinâmica, Eletromagnetismo e Física Moderna; o Curso de Letras fará uma apresentação das atividades de Pesquisa e Extensão, além de fazer a gravação do seu programa de rádio “Sin Fronteras – Culturas en la rádio” no local do evento; e, por fim, o Curso de Química fará uma demonstração intitulada “A Química e suas cores”, usando geleca, pasta de dente de elefante, dança das cores, etc.

Como fazer as inscrições

As inscrições devem ser feitas por telefone (55 3359-3992), na Assessoria de Comunicação do Campus, até o dia 14 de outubro. No momento da inscrição, as escolas deverão informar o número de estudantes que irão ao Campus e o tipo de demonstração de preferência do grupo, destacando que as demonstrações estão divididas por horários da vinda da escola (veja a tabela AQUI ). Serão recebidas até 21 escolas divididas em sete horários (três escolas por horário). O transporte fica a cargo de cada escola, e as vagas serão garantidas pela ordem de inscrição.

Veja a programação AQUI .