Cerro Largo: UFFS e URI realizam doação ao Hospital de Caridade Cerro Azul
O valor doado é remanescente do VIII Simpósio Iberoamericano de Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional

Publicado em: 12 de dezembro de 2017 15h12min / Atualizado em: 12 de dezembro de 2017 16h12min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo e a Universidade Regional Integrada (URI) realizaram, na segunda-feira (11), a doação de um valor à Associação Hospitalar de Caridade Cerro Azul, que administra o hospital de Cerro Largo. O valor de R$ 10.066,00 é remanescente do VIII Simpósio Iberoamericano de Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional.

“O evento foi uma ação conjunta entre UFFS e URI e foram cobradas inscrições para os trabalhos, a fim de custear gastos como confecção de material de divulgação, material promocional, etc. Ocorre que, tendo encerrado o evento, houve sobra desse valor. Como os objetivos do evento eram estritamente acadêmicos, ao fecharmos o balanço e a avaliação geral do Simpósio, surgiu a ideia de doarmos esse valor ao hospital, através da associação responsável pela sua gestão”, explicou o diretor da UFFS – Campus Cerro Largo, Ivann Carlos Lago.

(Foto: Setor de Comunicação e Marketing/URI Cerro Largo)

Ivann comenta que a doação para o hospital pareceu a mais interessante, pois o hospital passa por processo de reestruturação e modernização visando ampliar e qualificar o atendimento. “Atendimento esse que é prestado também aos estudantes, tanto da UFFS quanto da URI.

Trata-se de gesto simples, de valor relativamente baixo, mas simboliza o espírito de solidariedade e de envolvimento da universidade com as questões importantes da comunidade regional”, afirmou.