Coordenadoras institucionais do PIBID e do PRP realizam visitas em Cerro Largo

Publicado em: 04 de novembro de 2022 17h11min / Atualizado em: 07 de novembro de 2022 14h11min

No dia 1º de novembro de 2022, as coordenadoras institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa Residência Pedagógica (PRP), as professoras  Fabiane de Andrade Leite (PIBID) e Márcia Adriana Dias Kraemer (RP), realizaram visitas na Secretaria Municipal de Educação de Cerro Largo, nas escolas E.E.E.B. Eugênio Frantz e E.M.E.F. Padre Schardong, e no campus Cerro Largo, buscando promover maior aproximação das instituições com a gestão dos programas de iniciação à docência, cujas atividades iniciaram no mês de outubro de 2022.

Na visita, as professoras dialogaram com a Secretária Municipal de Educação, Neiva Fogolari, e agradeceram todo o comprometimento com o processo de habilitação das escolas. Ainda, nas instituições de ensino puderam conversar com supervisores e preceptores que atuarão diretamente com os discentes e residentes dos programas. Ao final, dialogaram com a Direção e Coordenação Acadêmica da UFFS Campus Cerro Largo.

Para a professora Fabiane, que também atua no Campus Cerro Largo, “a vinda da professora Márcia para Cerro Largo demonstra o comprometimento que temos em realizar um trabalho coletivo entre os programas PIBID e PRP da UFFS e, com isso, contribuir para intensificar as ações realizadas em contexto escolar”.