Curso de Ciências Biológicas do Campus Cerro Largo realiza “Amostra Interdisciplinar”
A atividade consiste em uma exposição dos produtos dos trabalhos integradores realizados ao longo do semestre

Publicado em: 09 de junho de 2017 17h06min / Atualizado em: 09 de junho de 2017 17h06min

O Curso de Ciências Biológicas da UFFS – Campus Cerro Largo conta com várias atividades que são realizadas ao longo dos meses de aula. Uma delas é a “Amostra Interdisciplinar”, um projeto organizado, nos últimos dois anos, pelo professor Tiago Silveira Ferreira e realizado pelos alunos calouros (1ª fase) do curso. Ele envolve todas as disciplinas do referido semestre em que os estudantes, organizados por grupos compostos por dois a três acadêmicos, abordam diversos temas.

A atividade consiste em uma exposição dos produtos dos trabalhos integradores, com temas como: Leitura Científica, Geologia, Química, Física, Ensino, História das Ciências e Biodiversidade.

A Amostra deste ano foi realizada na última quarta-feira (07), no Saguão do Bloco A no Campus Cerro Largo, e contou com a participação da comunidade acadêmica que teve acesso aos trabalhos que foram apresentados de forma oral e visual.

Essa e outras atividades são organizadas por professores das diversas áreas que atuam no processo de formação dos acadêmicos do curso. “Nesse ano, o curso teve uma entrada de 60 novos alunos, que chegaram de diferentes localidades de nosso estado e nosso país. Com a finalidade de formar novos pensadores científicos, o curso oferece várias estratégias que possibilitam abordagens amplas do conhecimento da Biologia”, explica a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Suzymeire Baroni.

O trabalho é realizado em parceria com todos os professores do curso “e tem sido uma forma dinâmica, que alia a teoria e prática e insere os alunos no contexto acadêmico e no mundo científico. É uma grande contribuição nesse processo de início da vida acadêmica aos novos calouros”, finaliza Suzymeire.