Curso de Letras do Campus Cerro Largo lançará dois livros
Evento será na terça-feira (4), a partir das 19h30, no Auditório do Bloco A

Publicado em: 03 de julho de 2017 00h07min / Atualizado em: 03 de julho de 2017 00h07min

Na próxima terça-feira (04) serão lançados dois livros na UFFS – Campus Cerro Largo. O primeiro trata-se da obra “Construindo a profissão: a formação de professores de línguas e literaturas”, organizado pelas professoras do curso de Letras – Português e Espanhol do Campus, Angelise Fagundes e Cleusa Inês Ziesmann. Segundo Angelise, o livro “faz uma ponte entre universidades, entre cursos de Letras, entre professores atuantes na formação de novos professores, entre ex-alunos e ex-professores, entre orientadores e orientandos, entre colegas. Esse diálogo, que ultrapassa nossas fronteiras, é determinante para a construção de redes de conhecimento, de trocas e de significativos aprendizados”, conta. A segunda obra intitula-se “Educação de surdos em discussão – práticas pedagógicas e processo de alfabetização”, de autoria da professora Cleusa Inês Ziesmann.

Para a professora Angelise, as duas obras “efetivam e reafirmam o compromisso da UFFS com a comunidade acadêmica e com a comunidade regional. São a concretização do amadurecimento do Curso de Letras e do compromisso de seus professores com a formação docente. Se dá pelo viés da pesquisa centrada na formação de professores de línguas e literaturas; se dá no e com o momento que vivemos hoje, com nosso tempo, nossa história; se dá com e nos nossos processos de ensino e de aprendizagens; se dá na prática e com a prática; se dá através da análise crítica de nossos processos; se dá dentro do nosso Campus e para além dele”, relata.

Durante o lançamento será realizada a palestra “Pensar o mundo: letramento crítico e ensino de espanhol”, ministrada pelo professor do curso de Letras da UFSM, Marcus Fontana. O evento inicia às 19h30, no Auditório do Bloco A do Campus Cerro Largo. É organizado pelo Programa Linguagem, Interação e Comunidade e pelo Curso de Letras do Campus.