Direção apresenta Campus Cerro Largo da UFFS em sessão da Câmara de Vereadores
Encontro ocorreu no dia 4 de setembro

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 06 de setembro de 2017 08h09min / Atualizado em: 06 de setembro de 2017 08h09min

O diretor do Campus Cerro Largo, Ivann Carlos Lago participou, na segunda-feira (4), da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores do município, atendendo a um convite para apresentar o Campus, por meio de dados quantitativos e informações das diversas atividades realizadas pela Universidade desde a sua instalação, em 2010.

A iniciativa deu-se a partir da campanha “Abrace a UFFS”, lançada pelo Conselho Comunitário e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), em conjunto com a Direção do Campus, no intuito de sensibilizar a comunidade regional e lideranças políticas sobre a relevância social da UFFS para o desenvolvimento da região, bem como informar a população sobre os cortes orçamentários que a Instituição vem sofrendo e seu impacto, especialmente na vida dos estudantes.

De acordo com Ivann, o momento foi importante como espaço para apresentar aos vereadores e, por meio deles, à sociedade cerro-larguense, o que a UFFS vem fazendo em Cerro Largo e região nesses oito anos. “É fundamental que a população conheça cada vez mais a Universidade, o que ela faz e como faz. Nesse sentido, cada oportunidade que temos de mostrar a Instituição, de apresentar para a sociedade nossos cursos, nossos projetos e atividades realizadas em nosso Campus, é fundamental para consolidarmos cada vez mais a UFFS como instituição pública, que pertence à sociedade brasileira”, destacou.