Educação Superior é tema de curso organizado pelo NAP do Campus Cerro Largo
O curso é voltado para professores do magistério superior, TAEs e estudantes de pós-graduação

Publicado em: 13 de março de 2019 13h03min / Atualizado em: 13 de março de 2019 17h03min

Na próxima quarta-feira (20), ocorre o primeiro encontro do curso “Educação Superior: desafios da formação”, organizado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da UFFS – Campus Cerro Largo. O curso é voltado para professores, técnicos administrativos e alunos dos programas de pós-graduação. Segundo o professor Roque Güllich, a ideia do curso é debater assuntos ligados às vivências dos professores do magistério superior. “Quem forma o formador? Essa é a grande questão do curso. É debater sobre a formação daqueles cuja profissão é formar outras pessoas, é trocar experiências, fazer rodas de diálogos sobre essas vivências em sala de aula”, explica.

O tema desse primeiro encontro será “A necessidade da didática/metodologia no Ensino superior” com a presença da professora convidada da UFPel Flávia Nascimento. A aula será realizada no auditório do Bloco A, a partir das 14h. As inscrições serão feitas no local.

Além do encontro deste mês, serão realizados outros três: um em maio, outro em agosto e outro em outubro, em dias a serem agendados com os participantes. O curso será de 20 horas e haverá certificação.

Galeria de Imagens: