Escolas de 16 municípios da região estiveram presentes no 3º Vem para a UFFS, em Cerro Largo
O evento ocorreu nesta quinta-feira (23) e foi o maior do Campus até o momento

Publicado em: 24 de maio de 2019 17h05min / Atualizado em: 27 de maio de 2019 11h05min

Foram cerca de 800 estudantes oriundos de 19 escolas de 16 municípios da região presentes na 3ª edição do Vem para a UFFS, no Campus Cerro Largo. Mas, para além dos números, o que conta nesses momentos são os olhos brilhantes desses estudantes, as descobertas, os inúmeros encontros, conversas, bate-papo entre a comunidade acadêmica e as escolas, as surpresas e o despertar de uma curiosidade científica e do desejo de um dia cursar um curso superior.

Visitaram a Universidade, escolas dos seguintes municípios: Salvador das Missões, São Pedro do Butiá, Cerro Largo, Senador Salgado Filho, Ubiretama, Porto Xavier, Roque Gonzales, Campina das Missões, São Paulo das Missões, Porto Lucena, Guarani das Missões, Santo Cristo, São Nicolau, Giruá, São Luiz Gonzaga e Rolador.

O evento, organizado pela Comissão de Eventos, contou com a participação dos sete cursos de Graduação do Campus e também de setores como Coordenação Administrativa, Assessoria de Comunicação, Laboratórios, Restaurante Universitário, Setor de Acessibilidade, Biblioteca, Assuntos Estudantis. A participação dos estudantes também se fez presente por meio dos Diretórios Acadêmicos (DAs) que venderam lanches e bebidas durante todo o dia.

Ao todo, 25 Laboratórios foram preparados para atividades interativas com os alunos, além da Empresa Júnior, do Programa de Residência Pedagógica, do Galpão das Máquinas e Pibid e PET. Também foram realizados vários experimentos fora dos Laboratórios, ao ar livre.

Algumas escolas também optaram por almoçar no RU, podendo vivenciar a experiência do cotidiano dos estudantes e servidores do Campus.

Segundo a direção do Campus Cerro Largo, “É mostrando quem somos, o que fazemos e o que temos a oferecer que tornaremos a UFFS cada vez maior e mais (re)conhecida. E o que fazemos é a soma dos esforços diários de cada um e de todos. O evento do dia 23 mostrou, mais uma vez, que a grandeza da UFFS se faz com a soma do trabalho valioso que cada um de nós realiza todos os dias, de forma séria, comprometida, profissional e responsável”, finaliza o diretor Ivann Carlos Lago.

O álbum de fotos consta no na Fanpage da UFFS - Campus Cerro Largo. Acesse.

Galeria de Imagens: