Escolas de Cerro Largo e de Guarani das Missões visitam a UFFS – Campus Cerro Largo
Alunos do ensino básico e estudantes da UFFS compartilharam conhecimentos em atividades nos Laboratórios

Publicado em: 12 de dezembro de 2018 15h12min / Atualizado em: 12 de dezembro de 2018 15h12min

No início deste mês (04), alunos do 3º ano da Escola Estadual de Educação Básica Eugênio Frantz, de Cerro Largo, e da Escola Técnica Guaramano, de Guarani das Missões conheceram os prédios da UFFS - Campus Cerro Largo. Os alunos foram recepcionados pela equipe da Comissão de Eventos da UFFS, momento em que puderam conhecer o funcionamento da UFFS com relação a bolsas, auxílios socioeconômicos, os cursos de graduação e pós-graduação, entre outros.

Posteriormente, os grupos tiveram a oportunidade de participar de várias atividades nos Laboratórios de Ciências Biológicas, Física e Química do Campus. As atividades foram conduzidas por professores dos cursos de licenciatura dessas áreas e por bolsistas dos programas de Residência Pedagógica, PIBID e PET. Os Laboratórios de Biologia realizaram práticas de identificação de peixes, visitação ao laboratório de anatomia e fisiologia humana, atividades práticas na área de botânica, exposição de materiais sobre evolução dos filos (zoologia) e exposição de paleontologia. Os Laboratórios de Física mostraram a física por trás dos Spinners e Eletrodinâmica e a transformação da energia. Na área de Química, os Laboratórios realizaram atividades relacionadas às cores e os cheiros da química e a química por meio de jogos e simulações.

Segundo a professora Eliane Santos, uma das coordenadoras do evento, foi um momento de grande integração entre alunos da Educação Básica e bolsistas/graduandos dos cursos de licenciatura da UFFS, “eles tiveram a oportunidade de aprender com atividades desenvolvidas nas áreas de ensino das Ciências da UFFS”, relatou.

Galeria de Imagens: