Publicado em: 05 de maio de 2016 10h05min / Atualizado em: 05 de maio de 2016 10h05min
Com o objetivo de instigar reflexões e debates acerca dos aspectos sociais, culturais e artísticos de estudantes indígenas na universidade, será realizado, no próximo dia 12, o evento intitulado “A identidade étnica dos indígenas nos espaços acadêmicos”, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo. Na oportunidade, além de apresentações artísticas e de documentários, serão realizadas palestras ministradas por integrantes da Comunidade Indígena do Guarita (Tenente Portela).
Segundo a presidente da Comissão de Acesso e Permanência Indígena do Campus Cerro Largo, Juliani Borchardt, será um momento de integração entre a comunidade acadêmica, “espaço este de conquista e visibilidade para os distintos grupos indígenas de nossa região. A UFFS, por meio de sua política de acesso e permanência dos povos indígenas, tem atuado na consolidação de ações e estratégias que promovam o respeito à diversidade e à cultura”, afirma.
As atividades serão realizadas no Auditório do Bloco A do Campus, com início previsto para as 13h30. Haverá atestado de participação, porém não é necessário realizar inscrição. O evento é uma realização da Comissão de Acesso e Permanência Indígena e recebe apoio da Comissão de Eventos do Campus e do Conselho de Missão entre Povos Indígenas (Comin).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
21 de fevereiro de 2025
Chapecó
20 de fevereiro de 2025
Informe UFFS
20 de fevereiro de 2025
Concursos e Processos Seletivos