Eventos culturais e esportivos marcam Semana do Diversa no Campus Cerro Largo

Publicado em: 13 de outubro de 2016 08h10min / Atualizado em: 13 de outubro de 2016 08h10min

Inicia, na próxima segunda-feira (17), a Semana do Diversa – Dias de Integração: Vivendo em Rede o Saber e a Arte na UFFS, que objetiva proporcionar, de forma lúdica, momentos de interface entre esporte, cultura, saber e arte e oportunizar a vivência de manifestações culturais que transcendam o currículo formal. Serão realizados, até o dia 20 de outubro, os seguintes eventos: Click Poético, Exposição do Concurso de Crônicas, Mostra de Extensão e Cultura, Vem pra UFFS, além dos eventos multicampi como o VI Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) e a VI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC). Haverá também a 4ª edição dos Jogos Internos do Campus Cerro Largo, nos dias 21 e 22 de outubro.

Click Poético

A primeira edição do “Click Poético: um exercício do olhar sobre a ambiência regional, a cultura e a extensão universitária” tem o objetivo de revelar um olhar poético do sujeito para seu ambiente ou divulgar atividades desenvolvidas em projetos na comunidade acadêmica instigando os apreciadores a exercitar o seu olhar para encontrar os sentidos possíveis revelados pela fotografia e pela poesia que a retrata. A exposição, coordenada pela professora Patrícia Fucks, ficará disponível a partir do dia 17 de outubro, no saguão do Bloco A.

Mostra de Extensão e Cultura

A I Mostra de Extensão e Cultura será realizada na terça-feira (18) com início às 13h30 no auditório do Bloco A. O evento, que faz parte do SEPE, será aberto com uma apresentação artístico-cultural do Grupo de Música Nativista Missioneiro Universitário e na sequência será dado início à mesa-redonda: “Profissionais que trabalham com a Extensão e a Cultura através da expressão artístico-cultural e a formação humana, técnica e científica”. A mesa é coordenada pela servidora técnica Juliani Borchardt e tem a participação da professora Louise de Lira Roedel Botelho, do professor Roque Ismael da Costa Güllich e do estudante de Letras Tiago Miguel Chiapinotto. Não é necessário realizar inscrição.

Exposição do Concurso de Crônicas

Durante os meses de maio a agosto deste ano, o Campus Cerro Largo abriu período para que a comunidade acadêmica enviasse crônicas sobre histórias e vivências na UFFS. Essas crônicas serão expostas durante a Semana do Diversa no Saguão do Bloco A e, posteriormente, constituirão um e-book que será disponibilizado no site da UFFS.

VI SEPE

O Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) ocorre em todos os campi da UFFS entre os dias 17 a 21 de outubro. No Campus Cerro Largo, o seminário será realizado nos dias 17 e 18 nos turnos da manhã e da tarde, em salas de aula do Bloco A. No Campus foram inscritos mais de 200 trabalhos em diversas áreas do conhecimento. Os trabalhos, as datas e o local de apresentação podem ser encontradosAQUI.

VI JIC

A Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC) é um evento multicampi da UFFS promovido pela Diretoria de Pesquisa – DPE/PROPEPG em conjunto com o Comitê Assessor de Pesquisa (CAP) e reúne os resultados de projetos de pesquisa vinculados ao PIBIC E PIBITI/UFFS, PROBIC E PROBITI/FAPERGS, PIBIC e PIBIT/Fundação Araucária e PIBIC, PIBIC-Af e PIBITI/CNPq. No Campus Cerro Largo, os trabalhos serão apresentados no dia 17 de outubro, na parte da manhã e tarde. Foram inscritos 64 trabalhos. Os locais de cada trabalho podem ser encontrados AQUI.

Vem pra UFFS

A 2ª edição do Vem pra UFFS ocorre na quinta-feira (20) e tem o objetivo de abrir as portas para conhecer a forma de acesso e permanência na Universidade, sua infraestrutura e os cursos que disponibiliza.

A segunda edição do “Vem pra UFFS” está composta das seguintes atividades: uma breve palestra sobre a forma de acesso à Instituição, sobre a oportunidade de estudar com bolsas-permanência e assistência estudantil. Depois, os estudantes vão conhecer os laboratórios e as demonstrações agendadas na hora da inscrição. Haverá, ainda, uma feira de profissões, no saguão do Bloco A, em que os cursos farão explanações de suas atividades e projetos. Logo mais, os grupos de estudantes poderão conhecer o Restaurante Universitário (RU).

4º Jogos Internos

A 4ª edição dos Jogos Internos teve 236 inscritos nas quatro modalidades: vôleibol, futebol sete, pingue-pongue e queda de braço. As modalidades vôlei, pingue-pongue e queda de braço ocorrem no dia 21 de outubro, no Ginásio do Campus Cerro Largo (atrás da Unidade Seminário) e a modalidade futebol sete ocorre no dia 22 de outubro, na Vila São Francisco, em quadra de grama. Para quem tem interesse em participar da queda de braço, as inscrições foram prorrogadas até esta sexta-feira (14) e devem ser feitas individualmente pelo e-mail: tadeu.salgado@uffs.edu.br. Os horários e outros detalhes para os jogos serão divulgados em breve.