Extensão do Campus Cerro Largo abre vagas para curso de software de Matemática
Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio e da UFFS

Publicado em: 27 de março de 2019 10h03min / Atualizado em: 27 de março de 2019 10h03min

A partir do dia 1º de abril iniciam as inscrições para participação no curso de extensão 'GeoGebra para o estudo de funções'. Poderão participar estudantes matriculados nos componentes curriculares de Matemática C e Matemática Instrumental e também estudantes do Ensino Médio. O objetivo do curso é favorecer aos participantes o estudo do software GeoGebra, bem como a exploração de suas potencialidades para a abordagem de funções matemáticas em diferentes registros de representação. GeoGebra é um aplicativo de matemática dinâmica que combina conceitos de geometria e álgebra.

O curso terá início no dia 10 de abril e término no dia 12 de junho, totalizando oito encontros. Os encontros serão realizados das 17h30min às 19h na sala 407 do Bloco A da UFFS - Campus Cerro Largo.

Estão disponíveis 40 vagas, destas, 10 estão reservadas para estudantes do Ensino Médio da Educação Básica.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 05 de abril pelo e-mail vitor.brunow@yahoo.com.br (monitor de Matemática).

O curso é gratuito.