Formação Continuada de Professores: sexta-feira (8) será dia de seminário e lançamento de livro do Campus Cerro Largo
O evento ocorre na Sede da Heimatland a partir das 8h30

Publicado em: 07 de novembro de 2019 11h11min / Atualizado em: 07 de novembro de 2019 15h11min

Nesta sexta-feira (8), ocorre o “IV Seminário de Formação Continuada de Professores da Região Macromissioneira”, que abordará a formação continuada dos profissionais em educação como processo reflexivo teórico-prático em meio aos movimentos nacional e estadual de construção e implantação de novas normativas curriculares apresentadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho.

A abertura do evento será a partir das 8h30, seguido de palestra “O professor e sua formação na contemporaneidade: conhecimento, educação e sociedade”, com o professor doutor Sidinei Pithan da Silva (UNIJUÍ). Logo mais, às 10h15, ocorrerá debate mediado pelo professor Lívio Arenhart. O seminário ocorrerá na sede da Heimatland, em Cerro Largo.

Ainda, será lançado o livro “Desafios à escola contemporânea: reflexões e práticas que ressignificam a Orientação Educacional”. O livro foi produzido durante duas edições da Pós-Graduação Lato Sensu em Orientação Educacional da UFFS – Campus Cerro Largo e foi organizado pelos professores do Campus Luis Fernando Gastaldo, Lívio Arenhart e Neusete Machado Rigo. A obra esteve presente na 65ª Feira do Livro que ocorre até o dia 17 de novembro, em Porto Alegre (FOTO). 

Galeria de Imagens: