Grupo de pesquisa do Campus Cerro Largo lança revista
A publicação está disponível no Portal de Periódicos da UFFS

Publicado em: 20 de junho de 2018 17h06min / Atualizado em: 22 de junho de 2018 09h06min

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM), da UFFS – Campus Cerro Largo, lançou na quarta-feira (20) a Revista Insignare Scientia (RIS). O periódico é resultado de um processo de investigação, formação e ação de um coletivo docente do campus que atua desde 2010 na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, vinculado ao GEPECIEM e ao programa de Extensão “Ciclos Formativos no Ensino de Ciências e Matemática”.

De acordo com o editor da revista, o professor do Campus Cerro Largo Roque Güllich, os primeiros volumes são composições que demonstram o esforço de áreas que participam do escopo do periódico, com diferentes temáticas e proposições alocadas nas diferentes sessões da revista. “Nossa alegria é a comemoração do lançamento do primeiro volume, mesmo cientes dos grandes desafios do devir, entre eles: realizar o diálogo com professores da Educação Básica, buscar desenvolver um escopo que se torne referência em pesquisas, ampliar a inserção internacional de produções e pesquisadores e especialmente manter e ampliar a rede de colaboração com os pesquisadores de nossa área”, afirma Roque.

O professor destaca, ainda, que a importância da avaliação dos escritos, bem como da publicação de produções qualificadas, é um compromisso e um convite a todos ao diálogo formativo. “Agradecemos especialmente aos pesquisadores que submeteram trabalhos nesta empreitada inicial, pois ideias não tomam formas sem acreditação”, finaliza Roque.

Acesse a RIS no Portal de Periódicos da UFFS.

Galeria de Imagens: