I Mostra Científica da Educação Básica aconteceu no Campus Cerro Largo
No evento, também houve atividades do “Vem pra UFFS”.

Publicado em: 31 de outubro de 2022 11h10min / Atualizado em: 31 de outubro de 2022 16h10min

Na tarde do dia 25 de outubro, no saguão do Bloco A do Campus Cerro Largo, ocorreu a I Mostra Científica da Educação Básica, uma ação do 2° Salão das Ciências, projeto CNPq/MCTI nº 17/2020 - Linha 1 - Abrangência Municipal. Nesste dia, estudantes das escolas de educação básica E.E.E.B. Eugênio Frantz, E.M.E.F. Pe José Schardong, E.E.E.F. Pe Traezel, E.M.E.F. Dr. Otto Flach, Colégio La Salle Medianeira, E.E.E.M. João Przyczynski, E.M.E.F. Pe. Afonso Rodrigues, E.E.E.B. João XXIII, E.E.T. Guaramano e I. E. E. Professor Osmar Poppe apresentaram seus experimentos e trabalhos de iniciação científica.

Na data, também houve atividades do “Vem pra UFFS”, com a divulgação dos cursos de graduação do Campus, através de estandes individuais alocados no bloco A, que contou com a participação de estudantes, professores, coordenações de curso, diretórios acadêmicos, Integra Jr., Celuffs, Amigos da Reciclagem, entre outros projetos, com atividades lúdicas e distribuição de material informativo.

Aproximadamente 450 estudantes e professores dos municípios de Cerro Largo, Guarani das Missões, Rolador, Salvador das Missões, São Luiz Gonzaga e Campina das Missões prestigiaram o evento.

A coordenadora da Mostra, professora Eliane Gonçalves dos Santos, ressalta que “o desenvolvimento do projeto passa por uma das ações da área de Ensino de Ciências juntamente com o grupo de pesquisa GEPECIEM /UFFS, Campus Cerro Largo, que objetiva fomentar e estimular o gosto pela ciência, por meio de uma experiência formativa para os participantes, tanto dos alunos da Educação Básica quanto dos demais envolvidos. As ações do evento estimulam o gosto do ensinar e aprender ciências para que ações como essa possam continuar acontecendo nas escolas mesmo depois do projeto/evento”.