Inscrições para Especialização em Orientação Educacional encerram nesta quarta-feira (22)
Podem participar do processo seletivo aqueles que concluíram curso superior de Graduação (Licenciatura)

Publicado em: 22 de novembro de 2017 09h11min / Atualizado em: 22 de novembro de 2017 13h11min

As inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Orientação Educacional, oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo, na modalidade presencial, encerram nesta quarta-feira (22).

O objetivo da Especialização é habilitar orientadores educacionais na perspectiva da prevenção e mediação de conflitos, como forma de gestão das unidades escolares e salas e de promoção de uma cultura de paz social no ambiente escolar, abrangendo a relação com os responsáveis legais pelos alunos. Podem se inscrever candidatos que concluíram curso superior de Graduação (Licenciatura) reconhecido pelo MEC, no país e/ou exterior.

Para as inscrições são necessários os seguintes documentos: formulário de Inscrição (Anexo I do Edital), cópia simples do documento de identidade e CPF, cópia simples do Diploma de Curso Superior de Graduação, cópia simples do Histórico Escolar de Graduação, Currículo (modelo resumido), pré-projeto de pesquisa e memorial descritivo apresentando a trajetória acadêmica na Educação.

O horário de atendimento da Secretaria dos Cursos de Pós-Graduação, onde a inscrição deve ser feita, é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A Secretaria funciona na Unidade Seminário da UFFS – Campus Cerro Largo, na rua Major Antônio Cardoso, 590, sala 1-2-16.

As aulas serão ministradas nas sextas-feiras, tarde e noite, e nos sábados, pela parte da manhã. São ofertadas 35 vagas para ingresso em março de 2018, com término previsto para outubro de 2019, totalizando 440 horas.

Todas as informações referentes ao processo seletivo encontram-se no Edital nº 981/GR/UFFS/2017.

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (55) 3359 3971.