Museu de Cerro Largo abre as portas para estudantes da UFFS
As visitas guiadas fazem parte da programação da Semana Nacional dos Museus

Publicado em: 10 de maio de 2019 10h05min / Atualizado em: 10 de maio de 2019 17h05min

Com o intuito de despertar nos jovens a importância da preservação da memória de suas comunidades e oportunizar um conhecimento cada vez maior da história de Cerro Largo, o Museu 25 de Julho realizará visitas guiadas e gratuitas de grupos de estudantes do município. As visitas ocorrerão durante a Semana Nacional dos Museus, do dia 13 a 19 de maio, em razão do Dia Internacional dos Museus, que ocorre no dia 18 de maio.

As visitas para estudantes da UFFS – Campus Cerro Largo devem ser acompanhadas por professores e podem ser agendadas para o dia 13, às 14h, e para o dia 14 de maio, às 10h, pelo e-mail tadeu.salgado@uffs.edu.br. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de maio.

Para este ano, o IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) sugeriu o tema "Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições", com a realização de diversas atividades no país, como exposições, palestras, mostras, seminários, cursos, shows, visitas guiadas, entre outros.

Para o produtor cultural da UFFS, Tadeu Salgado, “a visitação ao Centro Cultural 25 de Julho possibilita o contato com um universo de obras produzidas na Região das Missões ao longo dos anos. Além de ser uma ótima fonte de conhecimento, o museu também nos faz familiarizados com a nossa história e cultura”, explica.

O Museu 25 de Julho apresenta exposição de fotografias, mapas, documentos, máquinas e ferramentas, cerâmica e objetos indígenas, estátuas das Reduções Jesuíticas e móveis e utensílios usados pelos colonizadores de Cerro Largo e região.

Galeria de Imagens: