Nova Direção Internacional da Red CIDIR
Campus Cerro Largo integra a Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional

Publicado em: 03 de julho de 2023 09h07min / Atualizado em: 03 de julho de 2023 10h07min

Durante a programação do XI Simposio Iberoamericano de Cooperación para el Desarrollo y la Integración Regional, que neste ano foi sediado pela Faculdade Horizontina – FAHOR, realizou-se a assembleia geral da Red CIDIR, no dia 23 de junho de 2023, para escolha da nova Direção Geral da Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional – Red CIDIR, para o próximo biênio.

A professora Rosa Esther Encina Fretes, diretora geral da Universidad Católica Nuestra Señora de la Asunción - Paraguai, foi escolhida como presidente internacional da Rede em substituição ao engenheiro Luís Henrique Lichowski, reitor da Universidad Gastón Dachary - Argentina. Como vice-presidente pelo Brasil foi escolhido o professor Marcelo Blume, da Faculdade Horizontina – Horizontina, em substituição ao professor Edemar Rotta, da UFFS – Campus Cerro Largo. Como vice-presidente pela Argentina foi escolhido o professor Sergio Edgardo Katagui, vice-reitor da Universidad Nacional de Misiones, em substituição à professora Nádia Czeraniuk de Schaefer, da Universidad Autónoma de Encarnación – Paraguai.

Por ocasião da assembleia geral foram também aceitos pedidos de ingressos de novas instituições na Rede, aprovado o ingresso da Universidad Europea ATHENA e reafirmado o compromisso de participação efetiva na Organización Universitaria Interamericana - OUI. A UFFS foi uma das instituições apoiadoras do Simpósio, realizado em Horizontina, entre os dias 19 e 23 de junho, pela FAHOR.

Galeria de Imagens: