Professor do Campus Cerro Largo ensina Matemática em canal no Youtube
Canal é útil para alunos de Matemática do Campus, bem como para concurseiros, estudantes do Ensino Médio e professores da área

Publicado em: 18 de março de 2019 13h03min / Atualizado em: 19 de março de 2019 09h03min

Impulsionado a levar o conhecimento por meio de uma metodologia ativa, o professor de Matemática da UFFS – Campus Cerro Largo Jorge Luis Palacios Felix criou um canal, no final de 2017, sobre o tema em uma plataforma de compartilhamento de vídeos, o Youtube. A ideia, segundo o professor, é que o aluno assista o canal antes de chegar na sala, “assim a aula acaba funcionando como um momento para resolver dúvidas. Os vídeos têm o objetivo de fornecer a eles essa ferramenta para que possam olhar quantas vezes for preciso, reforçar seu conhecimento e chegar na aula um pouco mais 'preparados'. Ou ainda, para aquele aluno que não entendeu a explicação durante a aula poder assistir quantas vezes quiser, em casa. A intenção é fazer algo diferente, sair do tradicional, em uma didática mais ativa”, argumenta.

Além do conteúdo específico para os alunos que fazem o componente curricular na UFFS, há vídeos com explicações sobre Matemática em diversos níveis: básica, intermediária e avançada. Dessa forma, o canal atende também concurseiros, alunos do Ensino Médio que desejam compreender melhor a disciplina e, além disso, pode ajudar professores de Matemática em métodos de ensino. No canal, é possível encontrar vídeos em que o professor explica sobre o que chama de “Cálculo Zero”, que é uma forma de “resolução de problemas de Matemática de tópicos básicos que abrange todos os níveis de conhecimento”, explica.

O canal pode ser acessado no link: https://goo.gl/AYq1N4

Sobre o professor
Jorge Felix é peruano e fez a Graduação na Universidad Nacional de Ingeniería (UNI). Concluiu o Mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), possui Doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e o Pós-doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Galeria de Imagens: