Programa de extensão “Gestão para a cooperação” abre processo seletivo para bolsista
Inscrições vão até o dia 28 de agosto

Publicado em: 27 de agosto de 2019 17h08min / Atualizado em: 28 de agosto de 2019 10h08min

Estão abertas, até as 17 horas do dia 28 de agosto, as inscrições para a seleção de estudantes interessados em participar do processo seletivo para uma bolsa de Extensão do programa “Gestão para a cooperação”, sob coordenação da professora Louise de Lira Roedel Botelho.
O bolsista selecionado atuará nas ações do Programa, cujo objetivo é desenvolver cursos de capacitação gerencial e de liderança para agricultores familiares, dirigentes de cooperativas e agroindústrias e proprietários de empreendimentos econômicos solidários, estimulando a transformação social, a promoção de ferramentas metodológicas de gestão que permitam o empoderamento, geração de trabalho e renda frente ao desenvolvimento territorial sustentável e solidário da Região das Missões do Estado do Rio Grande do Sul.
O bolsista selecionado deverá atender integralmente as especificações do Edital Nº 554/GR/UFFS/2019 – durante toda a vigência da bolsa, além de não possuir vínculo empregatício de qualquer natureza, nem receber qualquer outra bolsa acadêmica de qualquer outra agência de fomento federal, estadual ou municipal, da UFFS ou de qualquer outra instituição pública ou privada.
Para a realização da inscrição, o candidato deverá apresentar, no setor de Protocolo (localizado no bloco dos Professores), os seguintes documentos, determinados pelo edital exposto no mural do Bloco A:
a) Formulário de inscrição preenchido (ANEXO I) – disponível na Secretaria dos Cursos;
b) Documentação comprobatória dos requisitos mencionados no projeto. A comprovação dos requisitos do item 4.7 se dará, exclusivamente, através da apresentação impressa, do curriculum vitae, na versão completa pela Plataforma Lattes do CNPq, documentado (apresentar cópia de suas publicações acadêmica/cientiíficas, e /ou certificados ou declarações de publicações, bolsista/voluntário, cursos entre outros.
O resultado provisório será publicado no dia 29 de agosto, mesmo dia em que poderá ser interposto recurso, que deverá ser enviado ao e-mail: louisebotelho@uffs.edu.br
O resultado final está previsto para ser publicado no dia 30 de agosto.