Programa de Residência Pedagógica será lançado nesta terça-feira no Campus Cerro Largo
Evento ocorre a partir das 8h30 no auditório do Bloco A

Publicado em: 06 de agosto de 2018 17h08min / Atualizado em: 07 de agosto de 2018 08h08min

Nesta terça-feira (07) haverá lançamento do Programa de Residência Pedagógica (PRP) no Campus Cerro Largo. O evento inicia às 8h30 no auditório do Bloco A e contará com apresentação artística do projeto Amor Exigente. Posteriormente, ocorrerá uma fala das coordenadoras do subprojeto Ciências da Natureza, Eliane Gonçalves dos Santos e Fabiane de Andrade Leita, e das coordenadoras do subprojeto Espanhol, Roberta Kolling Escalante e Neiva Graziadei Fernandes.

Um dos principais objetivos do Programa é aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de Licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, entre outras didáticas e metodologias. Os bolsistas e voluntários atuarão nas escolas da Rede de Ensino Público dos municípios da região.