Programa NósOtros: Campus Cerro Largo realiza Mostra de Cinema Argentino a partir do dia 9

Publicado em: 04 de agosto de 2016 11h08min / Atualizado em: 04 de agosto de 2016 11h08min

Na próxima semana inicia a I Mostra de Cinema Argentino na UFFS – Campus Cerro Largo constituindo-se na etapa local da II edição do Programa NósOtros. A Mostra vai exibir cinco filmes produzidos naquele país e trazer à tona assuntos de cunho político-social e histórico-cultural com o objetivo de contribuir na formação de outros olhares para a cultura latino-americana.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica do Campus Cerro Largo e comunidade regional. A entrada é gratuita e será emitida, por e-mail, declaração de participação ao final da Mostra. As inscrições podem ser feitas no momento do evento.

A Mostra inicia na terça-feira (9), a partir das 19h10, quando será feita a Abertura do evento e a partir das 19h30 será exibido o filme Relatos Selvagens, dirigido por Damián Szifron. Às 21h está previsto o início do debate que abordará temas como injustiça social, intolerância e violência urbana, mediado pelo professor e diretor do Campus Cerro Largo, Ivann Carlos Lago, e o professor Demétrio Alves Paz. O filme será exibido no Auditório do Bloco A.

Na quarta-feira (10), a partir das 19h30, será exibido o filme “Infância Clandestina”, de Benjamín Ávila, também no Auditório do Bloco A. Às 21h iniciará o debate sobre ditadura militar na América Latina, mediado pelas professoras Neiva Graziadei Fernandes e Geni V. Moura da Costa.

Na quinta-feira (11), às 19h30, é a vez da exibição do filme “Clube da Lua”, dirigido por Juan José Campanella. Às 21h será realizado debate sobre transformações econômicas, sociais, cotidianas e interpessoais, formas de entretenimento e a ideia de clube no cotidiano das pessoas. Será mediado pelas professoras Sandra Vidal Nogueira e Ana Cláudia Porto, no Auditório do Bloco A.

Na sexta-feira (12), às 19h30, será exibido “O Segredo de seus Olhos”, também dirigido por Juan José Campanella. O debate inicia às 21h e será sobre questões éticas na conduta profissional, ações relacionadas ao sistema judiciário, livre-arbítrio e culpabilidade, noções de gênero policial-suspense e será mediado pelas professoras Cleuza Pelá e Serli Bolter. Nesta noite, o filme será exibido no Auditório do Bloco dos Professores.

O último filme será exibido no sábado (13) e intitula-se “Um Conto Chinês” dirigido por Sebastián Borensztein. Trata da dificuldade de comunicação/interação entre culturas diferentes, além de relações de amizade e coincidências improváveis. A mediação fica por conta das professoras Ana Cecília Teixeira e Sandra Balbé de Freitas. A exibição será no Auditório da Unidade Seminário e também tem início às 19h30.

Veja mais detalhes sobre os filmes AQUI.