Projeto do Campus Cerro Largo oferece minicursos a professores de Física de escolas públicas

Publicado em: 02 de junho de 2015 09h06min / Atualizado em: 02 de junho de 2015 09h06min

O projeto de extensão da UFFS – Campus Cerro Largo intitulado “Evolução do Ensino de Física, com experimentos reais e virtuais” oferece 90 vagas nos minicursos para professores e educadores das escolas públicas do ensino fundamental e médio da região de Cerro Largo. Segundo o coordenador do projeto, professor Ney Marçal Barraz Junior, a proposta é contribuir para a melhoria na qualidade do ensino nas escolas públicas, além de construir material didático para o ensino-aprendizagem de Física. “Propõe-se apresentar materiais didáticos e minicursos de construção e exploração de experimentos reais e virtuais, contemplando diversas teorias da física. Além de buscar a melhoria no ensino-aprendizado, as escolas serão incentivadas a realizar feiras de ciência, além de exposições dos experimentos para a população das cidades envolvidas no projeto”, acrescenta o coordenador.

Ao longo do projeto pretende-se montar dez experimentos com material de baixo custo, tutoriais para a construção dos experimentos, roteiros para realizar as observações nos experimentos e roteiros de uso de simuladores. Além de experimentos reais, serão realizados alguns experimentos virtuais. Os participantes terão direito a um certificado de 4 horas para cada minicurso ou certificado de 80 horas com participação em todos os eles.

As inscrições no minicurso vão até o dia 05 de junho e devem ser feitas por meio do e-mail ney.barraz@uffs.edu.br, enviando nome completo, RG, CPF, cidade e minicurso de interesse. As aulas iniciam na próxima terça-feira (09 de junho). Mais informações também podem ser solicitadas no e-mail.