Química no cotidiano é o tema da II Semana Acadêmica do curso no Campus Cerro Largo

Publicado em: 03 de junho de 2015 10h06min / Atualizado em: 03 de junho de 2015 10h06min

A Semana Acadêmica do Curso de Química da UFFS – Campus Cerro Largo busca trazer, nesta segunda edição, essa ciência para o dia a dia, conforme o título: “Química x Sociedade: onde está a Química em nosso cotidiano?”. O evento vai de 15 a 18 de junho, no auditório da Unidade Bloco A, e conta com quatro noites de atividades. As inscrições vão até o dia 12 de junho e devem ser feitas no site da Universidade, no link que está abaixo. O valor das inscrições é de R$ 20,00 para associados e associadas do Diretório Acadêmico (DA) do curso e R$ 30,00 para o público em geral.

De acordo com a representante do DA de Química Janine Liara Bergmann, a escolha do tema leva em consideração assuntos singulares: “pensamos em trazer alguns temas diferenciados, que por vezes só ouvimos falar em filmes e seriados, como é o caso da área pericial e da química forense. Traremos também a área da química dos alimentos para demonstrar aos licenciandos que ela, enquanto ciência, está muito presente em nosso dia a dia”.

Além de palestras, o evento contará com oficinas, na noite de quarta-feira (17), e uma confraternização para comemorar o Dia do Químico na noite de quinta-feira (18).

A programação completa do evento pode ser vista AQUI. E as inscrições podem ser feitas AQUI.