Seminário organizado pela UFFS debaterá Base Nacional Curricular (BNCC), em Cerro Largo

Publicado em: 05 de dezembro de 2018 10h12min / Atualizado em: 05 de dezembro de 2018 10h12min

Será realizado, nesta quinta-feira (06), o III Seminário Macromissioneiro de Formação Continuada de Profissionais da Educação com início às 8h15, na sede da Heimatland (junto ao Parque Municipal de Exposições de Cerro Largo). O Seminário debaterá a Base Nacional Curricular (BNCC) a partir de duas palestras. A primeira inicia às 9h e tem como tema “A historicidade da BNCC e seu impacto no currículo da Educação Básica”, ministrada pelo professor da UFFS Elsio José Corá. O professor Elsio também atuou como coordenador geral do Ensino Fundamental do Ministério da Educação (MEC) no período de elaboração da BNCC.

A partir das 10h15 ocorre a palestra “BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho – ações curriculares no RS”, ministrada pela diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC – RS), Sônia Maria Oliveira Rosa.

A atividade é direcionada a professores de toda região, bem como estudantes de licenciatura de diferentes áreas. Não é necessária inscrição prévia.

O Seminário tematiza a formação continuada dos profissionais em educação como processo reflexivo em meio aos movimentos nacional e estadual de construção e implantação das novas normativas curriculares apresentadas pela BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG).

Mais informações, pelo e-mail: macromissioneira.uffs@gmail.com ou telefone: 55 3359 3983.